A arte de Ressignificar Objetos

A arte de Ressignificar Objetos

Responsabilidade ambiental é uma atitude conjunta que devemos ter sobre os materiais descartáveis no ambiente.  Nesta hora o mais indicado é utilizar a premissa dos  5R  da sustentabilidade – Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar – para diminuir o impacto no meio ambiente.  É possível ressignificar muitas coisas que não são mais úteis para você e contribuir com o ecossistema, alinhado com este compromisso sustentáve propomos  utilizar os recursos disponiveis e aplicar com técnicas e criatividade para reproduzir novas cores e formatos em objetos que seriam jogados fora.

Nesta ideia de novos significados, a Maysa Bonissoni do canal Não é Mah Ideia, reaproveitou uma luminária de teto antiga que seria eliminada numa bela moldura de espelho para decorar ambiente.  Acompanhe no vídeo o passo a passo e veja como é fácil:

Para este experimento você precisará:

· COLOR JET USO GERAL -  Tinta Spray (Verde Claro - 1609)

· Dupla Face - Fixa Forte

· Suporte de uma Luminária de Ferro

· Arame Fio 14 25m

· Papel pardo

· Luvas (recomendado)


O toque especial para esta restauração foi o Color Jet USO GERAL – Tintas Renner, uma tinta spray de alta qualidade ideal  para trabalhos artísticos, grafite, decoração, pintura de móveis e reparo em geral.  Possui excelente acabamento, secagem extra rápida, fácil aplicação e super resistência proporcionando cor aos objetos.

Veja o antes do suporte da luminária de ferro:

A dica para utilizar o Color Jet – uso geral Tintas Renner e utilizar com 15 cm de distância entre o objeto e o spray e intercalar o jato de forma contínua para uma cobertura completa.

O acabamento do color jet tem dois modos: fosco ou brilhante, além disso, indicamos de 2 a 3 demãos para o resultado esperado e o intervalo de 5 a 10 minutos para a cobrir novamente a peça (dependendo do tamanho e material aplicado). O tubo da color Jet e leve com manuseio facilitado com 400ml, o seu rendimento garante 1,5m² por embalagem utilizada.  A secagem, você já sabe, é rápida; ao toque cerca de 15 minutos e finalizado 24 horas a aplicação, para agilizar a tinta já diluída no tubo e pronta para uso. Um modo prático para dar mais cor a sua vida.  

E veja como ficou lindo o resultado:

Em todos os casos, os modelos de espelhos com molduras bem diferentes também são ótimos para incrementar o local e deixar o local visualmente mais amplo, a composição dos  espelhos nos ambientes  causam efeito visualmente maiores. A sala da Maysa ficou mais charmosa e aconchegante com esta moldura mais clássica e finalizou a parede com toque especial que faltava.

 

Sempre é tempo de transformar  e incorporar uma  nova decoração com design incrível e exclusivo. Com esta inspiração, use a sua criatividade e aprecie um objeto que está de lado e que pode ter uma nova cor e significado,  utilize os produtos da Tintas Renner para a qualidade te surpreender e deixar o ambiente com muito mais vida.  Compartilhe o seu material e nos marque nas redes sociais.

Tags sugeridas: DIY, Faça você mesmo, Jet Color, Sustentabilidade, Pintura, Tendência, Tintas Renner.

 

 

Topo