Agregue acessórios à decoração de sua casa

Agregue acessórios à decoração de sua casa

Quando pensamos em decoração de interiores, logo imaginamos um ambiente com poucos acessórios, muita luz e cores que atraem nossos olhares, certo? Pode até ser. Mas o bom gosto na combinação vai muito além dessa visão. Uma, duas, três (ou até mais) peças podem ser usadas como forma de complemento para criar diferentes possibilidades na decoração de seu espaço. Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas de como acertar no acessório e deixar a casa com o seu toque. Venha conosco! ;)

Estilo moderno e clássico

Dois principais estilos na hora de decorar chamam atenção por todo seu glamour e sofisticação. O estilo clássico e moderno são dois temas que apresentam combinações incríveis e podem agregar conforto a um charme especial ao seu projeto. O mobiliário e obras de arte são grandes aliados que podem se destacar na composição da decoração.

Móveis modulados são uma boa opção

Quem preza pelos espaços mais livres, aqui vai uma boa dica para decorar na medida certa. Móveis modulares, quando montados juntos, acabam ocupando menos espaço e abrem caminho para deixar o ambiente mais limpo. Temos como exemplo os sofás, que são bem versáteis nesse quesito: podem ser usados tanto como uma espécie de chaise, quanto como pufes, nos cantos da sala, por exemplo.

Sua sala mais aconchegante

A sala da sua casa é um dos melhores lugares para passar o tempo com a família. Aliás, já falamos bastante sobre ambientes ideais para compartilhar neste post aqui. E para decorar esse espaço, as opções são inúmeras, tanto para ambientes grandes ou para menores. Um exemplo: se sua sala de estar for pequena, procure usar somente o necessário em acessórios de decoração, pois assim quanto mais clean a decoração for, maior será a sensação de amplitude. Para espaços maiores, utilize de objetos que proporcionem conforto e leveza.

Ah, outra dica! Elimine tudo o que for desnecessário: objetos desbotados, eletrônicos que nunca são usados e bugigangas que não valorizam o ambiente e que acabam apenas ocupando o espaço e não agregam à decoração.

Quadros também são acessórios importantes

Os quadros nas paredes também dão aquele toque clássico e ao mesmo tempo moderno em qualquer cômodo de sua casa. São elementos essenciais que podem transformar, de forma decorativa, um ambiente. Ah, mas não se esqueça daquela regrinha básica na hora de pendurar seus quadros na parede: tenha cuidado no alinhamento! Quando os quadros forem de tamanhos e formatos diferentes, tente alinhá-los por cima ou por baixo, assim você irá criar uma harmonia entre eles.

E aí, curtiu as dicas? Então, o próximo passo agora é deixar sua casa do jeito que mais combina com você e sua família. :) 

Topo