Casa Cor SC: conheça as tendências em decoração na Mostra de 2016

Casa Cor SC: conheça as tendências em decoração na Mostra de 2016

A CASA COR Santa Catarina 2016 começou e já é um sucesso! E nós, novamente, somos a tinta oficial da Mostra. Esse ano 33 ambientes projetados por grandes arquitetos trazem as tendências do mundo da arquitetura e da decoração para o público catarinense. Localizada na Rua Esteves, 546, no Centro de Florianópolis, a Casa fica na antiga residência do historiador e médico Oswaldo Cabral, construída em estilo neocolonial entre as décadas de 1940 e 1950.

                                             

Cada profissional escolheu, entre as mais de 1.800 opções de cores do nosso leque, o The Voice Of Color, os tons que mais harmonizaram com os seus espaços. Nessa edição, o destaque está nas cores mais neutras, como a Delicate White (518-1), o Black Magic (518-7) e a Flagstone (518-4). Entre os espaços desta edição da Casa Cor SC, estão quartos, banheiros, restaurantes e até um clube de vinho.

Você deve estar curioso para ver esses projetos lindos, não é? Então, a partir de hoje, te levaremos para dentro da Casa Cor SC.

Começamos com o espaço Toillet, das arquitetas Elaine Gerente e Luiza Porto. As profissionais decidiram apostar em objetos coloridos e brincar com nossos tons neutros para construir um ambiente sóbrio e elegante. Foram utilizadas as cores Delicate White (518-1) e a London Smoke (540-3).

                          

Já a cozinha projetada por Jairo Lopes e Pedro Tessarolo, traz um ambiente masculino e sóbrio, no qual foi utilizada a técnica do cimento queimado, que você conheceu aqui, para conferir um ar mais industrial, e os tons Dover Gray (518-5) e Black Magic (518-7).

                          

CURIOSIDADE CASA COR SC: Para a pintura do prédio, foi escolhida a tinta Ducryl Rende Mais, que proporcionou a respiração das paredes. O prédio tem características de um patrimônio histórico, que apresenta fundações (formadas por vigas) que levam a umidade para as paredes da casa. Mas agora, após a pintura, mesmo a umidade subindo, a tinta permite que ela evapore e a parede respire. Isso acontece porque Ducryl possui um equilíbrio entre a quantidade de resina e carga mineral em sua composição.

Deu gostinho de quero mais, né? Então fique ligado aqui e em nossas redes sociais que traremos mais destaques sobre os ambientes da Mostra!

 

 

Topo