Conheça as nossas tendências de cores para 2017-18

Conheça as nossas tendências de cores para 2017-18

Todo ano a equipe de profissionais da PPG se encontra com o objetivo de identificar, estudar e analisar o comportamento do consumidor para tentar resumir todo o cenário em uma palavra, em um sentimento e, finalmente, em uma cor. Num mundo que muda a todo o momento, nunca é fácil chegar a um consenso - muito menos quando estamos falando de tendências para os próximos anos. É com muito orgulho que anunciamos que, desta vez, a palavra escolhida e que leva o nome do nosso Catálogo de Tendências 2017-2018 é Pendulum (faça download aqui).

Esta escolha se deu inicialmente pela associação com o objeto real: o pêndulo. Mas que relação é essa? Pêndulos exigem um movimento de força para que comecem a se mover. Uma vez que começam eles estão constantemente longe de sua origem - mais rápido no início e, em seguida, reduzindo a velocidade, antes de eventualmente chegar a uma parada em um novo local. 

As tendências se movem em uma velocidade constante, eventualmente desaceleram, antes que novamente voltem ao balanço. O Pendulum como tendência nunca retorna para onde já esteve e é um antídoto para a quantidade esmagadora de informações que recebemos diariamente e a crescente complexidade de sua vida. Dessa forma,  os consumidores estão ansiando por pureza e simplicidade, tentando encontrar estabilidade em bases clássicas e em design enraizado na relevância histórica.

A filosofia desses consumidores é a conexão. O desejo por um vínculo mais forte com a natureza se estende aos elementos cósmicos. A energia galáctica está entrando simbolicamente em nossa vida e o universo está mais uma vez se tornando uma influência de design.

Dentro da Coleção Pendulum, escolhemos também a cor do ano 2017: Violet Verbena. O tom da reflexão introspectiva, da calma, da modernidade e do meio termo. O consumidor passou a quebrar rótulos e aceitar definições parciais. A Violet Verbena representa o meio entre jovem e velho, masculino e feminino, trabalho e lazer. A mistura de tons como cinza e violeta refletem essa dualidade, chegando a um equilíbrio desejado.

A coleção Pendulum é fundamentada em quatro grandes tendências. Elas são o norte para toda a inspiração envolvida. São baseadas em hábitos, costumes, gostos, emoções e especificidades de cada grupo de pessoas. São elas: Hour Glass, Essense, ImPower e BioCentric - cada uma com características únicas de consumo, interpretação de vida e bem estar. Os quatro temas estão enraizados nos 4 elementos da natureza: terra, água, ar e fogo.

Ficou curioso para saber mais sobre a coleção Pendulum e sobre as quatro tendências? Navegue pelos nossos posts na categoria inspiração ;)

Topo