Conheça Violet Verbena - nossa Cor do Ano 2017

Conheça Violet Verbena - nossa Cor do Ano 2017

Chegou o momento de descobrirmos qual cor norteará os desejos dos consumidores em 2017. Violet Verbena (PPG1169-5/445-5) foi escolhida pelos especialistas da PPG para o ano de 2017.

Violet Verbena é um tom de lilás taciturno, acinzentado e com uma presença estilo camaleão, adapta-se a diferentes ambientes e perfis de consumidores. Não é à toa que esta é a primeira vez que a Cor do Ano está presente nas quatro grandes coleções da tendência Pendulum, são elas: Hour Glass, Essence, BioCentric e ImPower.

A escolha pela Violet Verbena se dá em uma época em que estamos quebrando barreiras e que as fronteiras estão cada vez mais amplas. Com isso, as misturas e o meio termo entre masculino e feminino, jovem e velho, trabalho e lazer, estão cada vez mais unificadas. A mistura de cinza e violeta, presentes neste tom, refletem esta ideia de maneira bastante clara – pois apresenta no mesmo tom dois extremos de tonalidades.

A Violet Verbena serve como a evolução ideal do estilo de vida do consumidor boêmio, cigano-viajante, que tem se mostrado como a tendência mais recente. Como este perfil se desloca para novas atitudes e experiências – está se tornando mais informado, mais místico e ainda mais envolvido na exploração espiritual, fascinados com exploração cósmica.

A Violet Verbena é, ao mesmo tempo, nostálgica e moderna. Em um mundo sempre em movimento, em que tudo parece tão temporário, essa cor oferece a introspecção e a calma necessária para encontrar o equilíbrio, como afirma Dee Schlotter, Gerente de Marketing de Cores Sênior da PPG.

A versatilidade deste tom chamará a atenção em 2017. Ele se mostra elegante e alegre em um quarto de criança, suave para a aplicação em hospitais e espaços médicos e, ao mesmo tempo, adapta-se para a utilização em contraste com tons mais neutros e sóbrios.

A Cor do Ano 2017 da PPG é uma tonalidade de violeta com uma qualidade que permite a ela se adaptar a ambientes envolventes e complementar uma variedade de estéticas de design. Quando combinada com neutros escuros, a cor revela tons de cinza, mas quando combinada com brancos, ela é interpretada como um lilás mais puro. Incrível, né?

Veja aqui o vídeo super divertido que a Maysa Bonissoni, do Canal Não é Mah Ideia, fez pintando a parade da casa dela com a nossa cor do ano :D

Agora que você conhece a nossa Cor para 2017, use a imaginação para colocá-la em sua vida neste ano. Você pode encontrá-la nos mais de 90 Centros de Pinturas espalhados pelo Brasil e nas lojas que possuem nosso sistema tintométrico. Fique ligado que em breve traremos mais novidades sobre as nossas novas tendências.

Topo