Deixe seu inverno mais quente com as cores que combinam com a estação

Deixe seu inverno mais quente com as cores que combinam com a estação

No período mais frio do ano nada melhor do que aproveitar o ambiente acolhedor do lar e torná-lo ainda mais aconchegante, não é mesmo? Renovar os ambientes e proporcionar maior conforto remete à sensação de temperaturas mais elevadas nos ambientes para contrastar com os dias mais curtos e cinzas típicos dos dias mais frios. 

Nesta publicação vamos dar algumas dicas de itens indispensáveis para você compor com cores e acessórios para aquecer a sua casa na estação mais amena do ano com inspirações aconchegantes que combinarão com o seu lar.

As tonalidades neutras e escuras são as que mais combinam com as temperaturas frias. Por isso, entre as tendências de inverno na decoração deste ano em relação às cores estão os tons de verde. Dessa forma, destaca-se o verde escuro e cores intensas como vermelho e o clássico preto e branco e suas variações. Já em termos de textura, o inverno 2019 combina com os tecidos tricotados, de lã e flanela.

As cores em alta em 2019 nos remetem à nutrição, conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. Além disso, a cor é calorosa, acolhedora e versátil, e permite combinações elegantes e inusitadas.

No inverno, quando as temperaturas são mais baixas, tonalidades e estampas podem mudar a sensação climática dos ambientes da sua casa. Para esquentar os ambientes e proporcionar novo visual, as cores para a estação mais fria evidenciam as tonalidades que estão em destaque como a Cor do Ano 2019, a Night Watch (PPG 1145-7), com tonalidade de verde musgo. Além disso, o ideal é utilizar acessórios como tapetes, mantas e almofadas, que são itens coringas para ambientar e aquecer a casa.

Veja mais sobre a COR DO ANO

As estações com temperaturas mais baixas, como outono e inverno podem ser muito proveitosas se você souber como decorar o seu espaço e deixá-lo ainda mais charmoso e aconchegante. No inverno, nossa sugestão é combinar com estas tonalidades em estofados, almofadas, tapetes e até mesmo paredes – nas quatro ou somente em uma delas. Além de cores diferenciadas, é possível investir em acessórios e até mesmo em móveis e que sigam as tendências em termos de decoração.

Os móveis de madeira também ajudam a aquecer o ambiente e a torná-lo mais agradável. O couro e os tecidos aveludados também trazem calor e sofisticação ao cômodo, podendo ser aplicados em estofados e cadeiras. Sugerimos criar ambientes próprios para essa estação, com tapetes, almofadas e sofás próximos uns dos outros, formando espaços intimistas propícios para um filme, uma boa conversa ou para se apreciar um bom vinho.

Aposte na iluminação do ambiente

Em alguns optar por tons escuros pode causa desconforto nos dias mais cinzas, com esta possibilidade nossa dica útil é combinar os tons com luzes adequadas. Por isso, aposte na iluminação ideal para fazer toda a diferença na sua decoração, já que os dias são mais curtos que as noites e deixamos as lâmpadas ligadas por mais tempo. Luzes adequadas, com velas e projetos apropriados iluminam sem invadir, como as luzes tradicionais fazem.

A iluminação quente é sempre uma boa opção nas estações mais frias do ano. Isso porque as lâmpadas quentes são amareladas, o que faz com que nosso cérebro interprete o ambiente em questão como mais quente do que ele realmente está, além de propor conforto e tranquilidade.

Itens decorativos

Ainda pensando em trazer conforto e elevar a temperatura dos ambientes, os tapetes servem como isolante térmico, deixando o piso mais aquecido. Além disso, esses objetos são excelentes itens de decoração, pois transformam o ambiente de forma simples e trazem cores, combinações e formatos diferenciados.

As mantas são ótimas para decorar o sofá, cadeira ou cama, permitindo uma maior movimentação de lugar e composições de diferentes estilos. Já as almofadas servem para preencher um ambiente.

As cores, texturas e objetos que serão tendência neste inverno podem ser incorporados na decoração da sua casa ou apartamento de diversas maneiras. Deixe sua criatividade fluir e torne o seu lar o lugar mais quente e aconchegante para enfrentar o frio que vem por aí!

Fique com a gente que teremos muitas coisas bacanas ainda para mostrar neste ano J

 

Topo