Do frio escandinavo para o mundo: conheça o design que conquistou as redes sociais

Do frio escandinavo para o mundo: conheça o design que conquistou as redes sociais

Todo mundo já deve ter se encantado ao ver aquela decoração neutra, clean, e, ao mesmo tempo, mega estilosa que está bombando nas redes sociais, né? Pois então, ela tem nome e endereço: trata-se do Design Escandinavo, inspirado na Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia, países que compõe a região Escandinava. Esse estilo conquistou não só a internet, mas também os arquitetos, fashionistas, e, claro, a gente também!

Ainda não sabe do que estamos falando? Então fique ligado no que preparamos para você!

Nesse tipo de design, cores como branco, cinza e bege predominam. Isso devido ao frio intenso e o longo tempo de escuridão que esses países enfrentam, e, por isso optam por tons que trazem luz ao ambiente.

Para quebrar essa frieza, nossa dica é brincar com objetos em madeira e em preto, pois eles trazem modernidade ao espaço. Outra dica bacana é apostar em pontos de cor, que quebram um pouco a seriedade do ambiente. Você pode investir em um objeto colorido, ou até em uma pintura diferente, pois isso deixa o ambiente mais aconchegante.

Aqui, você pode conferir as mais de 1.800 cores no nosso leque The Voice Of Color e escolher qual combina mais com você e sua casa.

Ah, e para finalizar e garantir que seu ambiente fique digno da região escandinava, é importante saber que menos é mais! Por isso, trabalhe com uma decoração simples, minimalista e, principalmente, prática.

Viu como é fácil? E, o melhor, é lindo e é tendência na decoração. Agora com todas essas dicas, quem sabe você não se inspira e não se arrisca trazer um pouco da Escandinávia para a sua casa?

Queremos saber os resultados. Conte para a gente nos comentários. E fique atento para as próximas dicas que preparamos para você!

Topo