Efeito Cimento Queimado com Policromia

Efeito Cimento Queimado com Policromia

 O Efeito Cimento Queimado está de volta com uma nova opção para sua casa! A novidade é o efeito de policromia para renovar o seu ambiente com muita criatividade e elegância.
Você que já apostou na decoração industrial e aprendeu com a gente como realizar o efeito cimento queimado, relembre aqui como fazer.

Como fazer o efeito cimento queimado

Chegou a vez de dar uma cara nova para este lugar ter mais modernidade e estilo, a principal característica da renovação é a Técnica de Policromia. Você ainda não conhece? Então, a gente te explica! A ideia é usar mais de uma cor, VolcanicAsh – PPG 1012-6 e a Glazed Granite – PPG 1011-6 versão Massa Acrílica Tintas Renner, para buscar um efeito diferente, proporcionando novos ares na parede já pintada com o cimento queimado.

Quem colocou a mão na massa e realizou este processo foi a Maysa Bonissoni, acompanhe neste vídeo explicativo como ela fez para você se inspirar também.

O que você achou desta mudança de tonalidade? Também vamos explicar como você pode fazer esse efeito.

Você vai precisar de:

  • - Desempenadeira de Inox com pontas arredondadas;
  • - Massa Acrílica Tintas Renner -  VolcanicAsh – PPG 1012-6 PPG 1012-6
  • - Massa Acrílica Tintas Renner - Glazed Granite – PPG 1011-6
  • - Espátula de Inox;
  • - Lixa de Parede - 360
  • - Fita crepe (para isolamento)
  • - Cera de Carnaúba

PASSO A PASSO

  • - Pra começar a renovação da parede de cimento queimado, você precisará deixar a parede preparada, e para isso, orientamos também passar fita crepe no limite entre as áreas para isolar o espaço que deseja pintar.

 

Feito este processo, você deve utilizar a desempenadeira de bordas arredondadas e aplicar a massa acrílica tingida com movimentos circulares.

  • - Para a primeira demão (como no vídeo) você aplica o tom mais claro (VolcanicAsh – PPG 1012-6) em movimento de 180º graus de forma regular em toda a superfície desejada.

 

  • - Reserve 3 horas para secar bem, até a próxima etapa.

DICA: a aplicação da massa acrílica, com o auxilio de uma espátula e desempenadeira de bordas arredondadas, é o ideal para não riscar.

  • - Já na segunda demão é a vez do tom mais escuro (Glazed Granite – PPG 1011-6) para finalizar o processo com a mesma técnica em movimentos circulares por todo o espaço desejado.
  • - Feito este processo, você já sabe: é só lixar com a lixa de parede 360 por toda a superfície. Recomendamos a lixa 360 – lixa mais fininha que proporciona o viés único que identifica a textura do cimento queimado.

 

  • - Em seguida, passe um pano úmido para retirar todo o pó do efeito e, para finalizar, aplique uma fina camada de cera de Carnaúba utilizando uma esponja macia. Aguarde a cera secar e na sequência, com o auxílio de uma flanela ou com uma máquina de politriz, realize o polimento. Sua parede ficará com um efeito brilhoso.

 

A técnica requer um pouco mais de esforço e não apresenta muita dificuldade. E detalhe: vale muito a pena!

O resultado fica lindo e cria formas, efeitos únicos e surpreendentes.

No vídeo em que a Maysa realiza essa nova textura, ela inovou e apostou num tom de verde escuro que proporcionou ponto de cor no ambiente. A porta colorida deu um novo frescor para o lugar. Que tal você também aplicar uma cor diferente para dar novo contraste no local? Para a porta do ambiente, a Maysa escolheu a cor Mountain Forest – PPG 1130-7.

E aí, o que achou? Aposte você também nessa tendência de cimento queimado com policromia, utilizando os produtos da Tinta Renner para comprovar a qualidade e deixar seu ambiente ainda mais agradável. Ajude-nos a compartilhar essa tendência e fique de olho em todas as novidades da Tintas Renner nas redes sociais. ;)

Tags sugeridas: DIY, faça você mesmo, cimento queimado, policromia, pintura, tendência, Tintas Renner, massa acrílica.

  

Topo