Faça da sua casa o melhor lugar para receber quem você gosta

Faça da sua casa o melhor lugar para receber quem você gosta

Todo mundo gosta de receber familiares e amigos na sua casa da melhor maneira possível, não é mesmo? Para isso, deixamos o ambiente organizado e bem decorado. Contudo, sabemos que isso nem sempre é possível por diversas questões. Mas não se preocupe! Nós preparamos algo bem bacana para compartilhar com vocês. ;) Vamos dar algumas dicas de como combinar cores junto com a decoração para que você transmita toda a alegria em receber seus convidados através da sua casa!

Aquele cantinho especial

Pensar no conforto de seus convidados é a primeira coisa que vem à cabeça quando recebemos em nossa casa. É muito gratificante receber elogios pela recepção e saber que seus familiares e amigos estão à vontade. Aquele lugarzinho nos fundos de casa pode ser tornar um lugar bem especial para acomodar as pessoas que vão à sua residência.

Nestes ambientes externos, o verde da natureza é sempre muito bem-vindo. Arbustos, vasos com flores e muita luz natural dão aquela sensação de estar em contato com a natureza. Ah, abuse das luzes, elas dão um toque diferencial na decoração! Não tem cadeiras para todos? Isso pode não ser um problema, afinal, um tapete de chão e algumas almofadas podem servir como uma boa opção para assento, deixando seus convidados bem a vontade e seu espaço super despojado.

Para dar cor a este tipo de ambiente, temos a tinta ideal que vai combinar muito bem com esse cantinho: a Rekolor Pró Ecológica. A alta tecnologia deste produto concede proteção à saúde da sua família e não agride o meio ambiente, é o produto ideal para quem busca sustentabilidade e beleza juntos. Quer saber mais sobre esse produto? Clica aqui.

O conforto da sala é um ótimo lugar para os encontros

Para que a sua sala fique confortável e a decoração combinando com as cores do ambiente, a única coisa que você precisa fazer é deixar a sua criatividade fluir. A sua personalidade também irá influenciar no resultado final, pois irá refletir o seu estilo e bom gosto. Quer saber quais são as cores tendências de 2018? Confere aqui o novo tema The Reatreater. Fique de olho no nosso blog, estamos cheios de dicas para as novas coleções deste ano.

Uma alternativa muito indicada é a combinação de pufes gigantes com chaise-lounges, sofás e poltronas, todas essas em cores padrões ou condizentes.

Em relação às cores, uma indicação é o branco, que transmite a sensação de amplitude, o que se torna uma boa opção para espaços menores. Para quem prefere não seguir a linha de paredes alvas, a sugestão é utilizar tons de bege e castanho, por alternarem com outros elementos da decoração.

Integre a cozinha à sala

Uma proposta moderna e descontraída, este ambiente é ideal para quem gosta de receber amigos e familiares e não dispensa um bom jantar ou almoço de uma forma mais leve. Com estes dois espaços interligados, a proposta é ampliar as possibilidades de convívio e deixar você sempre próximo dos seus convidados.

Como opção, você ainda pode criar uma “ilha gourmet” junto à bancada e adaptar uma churrasqueira pré-moldada – sugestão que se torna prática pela facilidade de instalação. Mas uma dica importante: se você optar pela cozinha integrada à sala, lembre-se que a decoração destes espaços devem conversar entre si e seguir a mesma linha. ;)

A Maysa Bonissoni dá super dicas de como repaginar o espaço do churrasco, é só conferir no canal Não É Máh Ideia, clicando aqui.

E então, o que achou? Agora você já pode convidar todas aquelas pessoas que você gosta para compartilhar os momentos de alegria em sua casa. E o melhor? A beleza e o conforto do seu espaço irão contagiar a todos J Mãos à obra!

Topo