Ferrugem:  saiba como acabar com o terror de grades, portões e janelas!

Ferrugem: saiba como acabar com o terror de grades, portões e janelas!

Certamente você já deve ter enfrentado algum problema com a oxidação em sua casa. O fenômeno comum e frequente, conhecido popularmente como ferrugem, age em todo material de ferro a partir de seu contato direto com o oxigênio e com a umidade.

O ditado popular diz que “se não usa, enferruja”. Ainda assim, você pode abrir sua janela de alumínio todos os dias ou movimentar seu portão de ferro sempre e mesmo assim eles podem enferrujar. A oxidação danifica principalmente grades, portões, janelas e até móveis, que são objetos expostos com mais frequência à umidade e ao ar. Além dos danos causados, traz males à saúde.

Sim, a ferrugem pode ser prejudicial à sua saúde: a oxidação pode irritar os olhos e o óxido férrico é perigoso ao corpo quando inalado, causando tosse e irritação dos pulmões. Para evitar todo tipo de problema atribuído a esse fenômeno, algumas medidas podem ser tomadas para driblar esse processo químico, como manter limpos os metais expostos aos agentes naturais causadores da ferrugem – mas sempre sem a utilização de água.

Vale também entender que oxidação, corrosão e ferrugem são estágios diferentes de um mesmo processo: a oxidação ocorre com a exposição do metal ao ar e água, dando início ao processo de degradação e desgaste do material, que é a corrosão. Desta, nasce a tão conhecida ferrugem – que você pode impressionar seus amigos chamando de hidróxido de ferro. E há como se livrar dela em qualquer um desses estágios.

Alguns dizem que a prevenção é o melhor remédio, e uma camada de tinta ou óleo pode atrasar os processos de oxidação. Outros são adeptos das soluções caseiras, e receitas com vinagre branco, bicarbonato de sódio e até óleo de coco são as mais populares – mas não necessariamente eficazes!

Para evitar danos maiores, a melhor escolha é a utilização de um esmalte como o Antiferrugem Premium, que foi desenvolvido para a aplicação direta sobre a ferrugem. Com um acabamento brilhante, sua secagem é extremamente rápida e você pode fazer de duas a três aplicações no dia, tanto em ambientes internos quanto externos.

Disponível na cor branco/base pastel, base super intensa ou na infinidade de cores do sistema tintométrico "The Voice of Color", para chegar ao tom mais indicado para sua intenção. Assim, com aplicações rápidas e simples, você acaba com todos os problemas de uma vez e se livra de preocupações com esses visitantes desagradáveis, sempre mantendo sua casa com a melhor aparência!

Topo