Home Office: tendências quem deixam o local de trabalho com a sua cara

Home Office: tendências quem deixam o local de trabalho com a sua cara

Trabalhar em um ambiente agradável e aconchegante é o desejo de muita gente. Mas quando a sua casa também é o seu local de trabalho? A escolha pelo home office atrai pessoas com perfil inovador e empreendedor, que buscam transformar seus lares em escritórios cheios de estilo e muita praticidade.

Para que a rotina seja leve e você consiga administrar o seu tempo, a decoração e as cores são fundamentais. Elas tornam o ambiente mais confortante e garantem mais rendimento e energia no seu dia a dia.

As cores do seu home office precisam ter as suas características. Elas transmitem emoções e impactam no humor e na energia das pessoas. Então, na hora de escolher a cor para o seu escritório, lembre-se que ela pode interferir no seu desempenho diário.

Tendências para seu Home Office

O efeito em lousa pode ser algo que encaixe perfeitamente no seu escritório de casa. Além de ser muito criativo, ele pode servir como uma ferramenta para o seu trabalho. Nela você anota recados, telefones importantes, agenda e muito mais. Para esse efeito, você pode experimentar o Esmalte Preto Fosco, todos os detalhes do produto você encontra aqui.

Outra dica são os efeitos em texturas. Uma técnica simples de ser aplicada (aprenda aqui!), mas que deixa seu ambiente com um aspecto moderno e cheio de estilo. Somado à sua criatividade, a textura na parede pode deixar seu local de trabalho do jeito que você ama. Você pode conferir o resultado no canal Não é Mah Ideia , a Maysa Bonissoni te ensina direitinho como usar aqui.

Os efeitos decorativos também podem ser uma boa opção na hora de pintar seu escritório. Para os adeptos do “faça você mesmo”, essa é uma boa oportunidade para colocar a criatividade em prática e deixar o ambiente de trabalho do jeito que sempre quis.

Azul e verde são cores consideradas frias - que transmitem sentimentos como paz e relaxamento. A primeira não é uma escolha tradicional para escritórios, mas pode tornar o seu trabalho mais tranquilo e menos pesado. Se preferir, aposte no azul em pontos específicos da decoração.

O verde representa a natureza e muitas pessoas se sentem bem em ambientes com o predomínio deste tom. A sensação de estar em contato com o meio ambiente e o estilo orgânico promovem tranquilidade e concentração no trabalho. Se arrisque nos mais diferentes tons que, quando combinados com cores marcantes, provocam um efeito incrível.

Se você prefere tons mais impactantes, o vermelho pode ser uma excelente opção. Ele é a cor da agitação e da energia. Um ambiente com este acabamento é estimulante para o profissional. Ideal para ser utilizado em detalhes da decoração ou mesmo para compor um ambiente vibrante.

Mas se você é do estilo clássico, a nossa dica é não fugir dos tons de branco e de cinza. Além do sentimento de conforto que eles transmitem, são coringas e combinam com outras cores fortes, que imprimem energia, estímulo e equilíbrio. Suas características neutras ainda permitem que você interfira com objetos de decoração supercoloridos ou aposte em outra tendência dos últimos tempos: espaços monocromáticos e com aquele lindo aspecto clean.

Na hora de dar cor ao seu espaço, a criatividade pode ir além do que você imagina. Não hesite em arriscar. Não há regras e nem padrões: o importante é que seu local de trabalho tenha a sua cara e sua marca.

Topo