Leve as Cores do Pop Art para a sua casa

Leve as Cores do Pop Art para a sua casa

Já sabemos que as cores dão mais vida ao dia a dia. A combinação de tons vibrantes deixa a casa ainda mais alegre e animada. E nada melhor do que a Pop Art para cumprir essa função, não é mesmo? Muitas pessoas apostam nessa influência para deixar o ambiente mais divertido. O resultado fica incrível!

O estilo Pop Art surgiu entre as décadas de 1950 e 1970 nos Estados Unidos e na Inglaterra. O grande pensador do movimento, anos depois, foi Andy Warhol, que representou, em suas obras, ícones como Marilyn Monroe e Michael Jackson. Mesmo depois de tanto tempo, essa tendência não perde a atualidade. A Pop Art marca presença no design, na decoração e até em produções audiovisuais. Artistas da música pop como Beyoncé, Lady Gaga e Katy Perry já fizerem videoclipes usando essa referência.

Isso porque a essência da Pop Art são as cores, que podem ser usadas com ousadia, sem medo da mistura de tons chamativos. Vale a pena simular as possibilidades de combinação usando a nossa ferramenta que permite navegar por todo o seu leque de cores: Click na Cor .

Muitas vezes, cores que parecem não combinar à primeira vista podem surpreender e harmonizar com a proposta da decoração. Repare como os tons de Wet Coral 131-6 e Grecian Isle 101-6 do quarto abaixo são distintos, mas tornam o ambiente discontraído. Os objetos e móveis em branco e o preto ajudam no equilíbro.

A tendência também está nos objetos. A nossa dica é apostar em quadros, pôsteres e almofadas. Esses detalhes deixam o ambiente superdivertido. E o melhor: são fáceis de ser aplicados. Combinado com cores neutras, a vitalidade dos elementos não tira a elegância do local. Na imagem abaixo, por exemplo, os quadros se destacam em cima do azul mais neutro do Xavier Blue 150-4.

É possível também dar ênfase a um único tom vibrante, combinado com uma cor mais fechada. Esse é o caso do ambiente abaixo, em que o Black Magic 517-7 ajuda a destacar o tom chamativo do Yellow Sunshine 111-7.

Para os mais ousados, utilizar Pop Art em todo o espaço, com objetos que remetem à arte aliados a cores vivas na parede, deixa o ambiente inteiro mais colorido e divertido. É importante tomar cuidado com a poluição visual, já que, às vezes, tantos elementos coloridos juntos deixam o espaço menor e com ar bagunçado.

No caso da sala abaixo, são usados três tons chamativos na mesma medida: Hot Pink Kiss 136-7, Royal Lilac 142-7 e Burnt Red 133-7. Apesar da intensidade das cores, o predomínio do branco contribui para equilibrar todo o espaço.

Se você ainda não está seguro para criar combinações harmônicas, não deixa de conferir nosso post "Círculo Cromático - o que faltava para você aprender a combinar cores como um expert!" AQUI. Vamos te ajudar a não errar na escolha e arrazar nas combinações para a sua casa! ;)

E aí, o que acharam? Dizem que a alegria de um ambiente afeta diretamente o nosso humor! Vamos divertir nossa casa? Conta pra gente nos comentários!

Topo