Listras: sempre um clássico ousado

Listras: sempre um clássico ousado

Na hora de apostar em escolhas de pintura para os ambientes, sempre surgem diversas opções de técnicas e tendências. Neste post vamos trazer um clássico para auxiliar na decoração de interiores, mas que sem alguns cuidados pode se tornar ousado demais. Vamos desmistificar o que as listras proporcionam e utilizá-la da melhor forma para cada espaço. 


As listras são um ótimo recurso para destacar os olhares para a técnica intercalada de cores, nas suas variações no sentido horizontal ou vertical, nos formatos largos ou estreitos, seja de forma descontraída ou numa composição padrão. A seleção de tons deve ser aplicada de acordo com o conceito que pretende criar no ambiente e contar neste momento com cautela para destacar a técnica e não deixar o local com excesso de informação. O certo é que as listras proporcionam diversas possibilidades de utilização da criatividade e originalidade para deixar o seu local ainda mais bonito. 
 

Horizontais x Verticais
A primeira questão ao usar listras é dispor da escolha de horizontais ou verticais. Para ser acertivo neste ponto, vamos entender as suas funcionalidades e aplicá-las corretamente. Para aumentar o espaço, o ideal é utilizar listras HORIZONTAIS numa parede reta, causando amplitude e deixando o ambiente com um charme especial e bem aconchegante.

Já as listras VERTICAIS causam a sensação de pé direito maior e também são aliados na hora de disfarçar colunas grandes do ambiente. Agora, se a intenção é ousadia, porque não apostar nas listras diagonais? Esta opção sai do óbvio e dá sensação de movimento ao lugar. Porém, o cuidado é redobrado, pois a atenção ganha ainda mais destaque. 

Tamanho
Quando o assunto é tamanho, vale esta super dica:Atenção também deve acompanhar as dimensões do ambiente. Em uma sala enorme, listras muito finas podem ser confundidas de longe. Para estas situações, o ideal  é usar as listras largas e em locais pequenos, elas podem diminuir também.

As cores impactam diretamente nas percepções sensorias, assim como cores quentes transmitem energia, alegria e uma sensação de calor.costumam funcionar em ambientes de movimeto e interação com a família. Já as cores frias acalmam, tranquilizam e, assim, são indicadas para os cômodos de descanso, como o quarto.

Além disso, não dá para falar de listras e deixar de lado o clássico dos clássicos: preto e branco. É mais fácil para combinar, elegante e tendência sempre utilizada por Coco Chanel. Usando uma estampa nesses tons, é possível incluir objetos de outras cores. 

Todas as cores e listras citadas podem ser pigmentadas nos produtos da Linha Rekolor Pró, em todos os acabamentos através do nosso Sistema Tintométrico The Voice of Color.


Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

Topo