Listras: sempre um clássico ousado

Listras: sempre um clássico ousado

Na hora de apostar em escolhas de pintura para os ambientes, sempre surgem diversas opções de técnicas e tendências. Neste post vamos trazer um clássico para auxiliar na decoração de interiores, mas que sem alguns cuidados pode se tornar ousado demais. Vamos desmistificar o que as listras proporcionam e utilizá-la da melhor forma para cada espaço.

As listras são um ótimo recurso para destacar os olhares para a técnica intercalada de cores, nas suas variações no sentido horizontal ou vertical, nos formatos largos ou estreitos, seja de forma descontraída ou numa composição padrão. A seleção de tons deve ser aplicada de acordo com o conceito que pretende criar no ambiente e contar neste momento com cautela para destacar a técnica e não deixar o local com excesso de informação. O certo é que as listras proporcionam diversas possibilidades de utilização da criatividade e originalidade para deixar o seu local ainda mais bonito.

Horizontais x Verticais

A primeira questão ao usar listras é dispor da escolha de horizontais ou verticais. Para ser acertivo neste ponto, vamos entender as suas funcionalidades e aplicá-las corretamente. Para aumentar o espaço, o ideal é utilizar listras HORIZONTAIS numa parede reta, causando amplitude e deixando o ambiente com um charme especial e bem aconchegante.

Já as listras VERTICAIS causam a sensação de pé direito maior e também são aliados na hora de disfarçar colunas grandes do ambiente. Agora, se a intenção é ousadia, porque não apostar nas listras diagonais? Esta opção sai do óbvio e dá sensação de movimento ao lugar. Porém, o cuidado é redobrado, pois a atenção ganha ainda mais destaque.

Tamanho

Quando o assunto é tamanho, vale esta super dica:Atenção também deve acompanhar as dimensões do ambiente. Em uma sala enorme, listras muito finas podem ser confundidas de longe. Para estas situações, o ideal  é usar as listras largas e em locais pequenos, elas podem diminuir também.

As cores impactam diretamente nas percepções sensorias, assim como cores quentes transmitem energia, alegria e uma sensação de calor.costumam funcionar em ambientes de movimeto e interação com a família. Já as cores frias acalmam, tranquilizam e, assim, são indicadas para os cômodos de descanso, como o quarto.

Além disso, não dá para falar de listras e deixar de lado o clássico dos clássicos: preto e branco. É mais fácil para combinar, elegante e tendência sempre utilizada por Coco Chanel. Usando uma estampa nesses tons, é possível incluir objetos de outras cores.

O que achou da nossa dica sobre listras na pintura? Curtiu? Então, fique ligado em nosso Blog que muitas coisas bacanas pintarão por aqui J

Topo