Mudança e desconstrução: conheça o poder de ImPower, tendência para 2017!

Mudança e desconstrução: conheça o poder de ImPower, tendência para 2017!

Uma das tendências que compõe nossa coleção Pendulum 2017-18 é a ImPower, representando o elemento fogo. Para chegar às definições deste conceito, os experts da PPG concentraram-se, principalmente, na ideia da mudança e da desconstrução do mundo. Afinal, tudo que queima nunca mais retorna ao estado original e isso representa o mundo atual: tudo está mudando rapidamente em um novo modo de consumir, que abraça o inusitado e compra o diferente.

As cores que envolvem esta tendência variam entre tons marcantes claros e escuros. O tema indica que não precisamos escolher nenhum lado, mas podemos ficar entre eles! Tons mais vivos como o Azure Tide 201-6 e o Madeira Red 335-7 ou os mais claros como Coffee With Cream Nova Cor e Cool Slate Nova Cor são alguns dos destaques. Os brilhos de energia se chocam e a paleta de cores remete à mudança, já que inova na harmonia entre os tons.

A tendência ImPower é o reflexo de pessoas com mentalidade combativa, intensa e donas de si. Para o consumidor ImPower não existe “Ela” e nem “Ele”. Desafiador e convicto, o indivíduo tende a negar convenções, rótulos e caminhos pré-moldados. Busca encontrar seu próprio destino, procurando novas tradições e ideias incomuns para definir sua própria essência. 

O estilo de se vestir de quem tem essa personalidade é, ao mesmo tempo, marcante e plural. É muito comum o uso de roupas sem gênero determinado: homens usando saias, mulheres usando bermudas, etc. Tão pouco existem estereótipos de idade, já que a filosofia ImPower prega que todos devem viver exatamente como desejam. Jovens podem usar cabelo cinza e idosos colorir, sem medo. A moda inspirada nessa tendência desafia as convenções, promovendo a mistura de estampas, de cores e até mesmo peças de roupa social e esportiva.

A sensibilidade desafiadora do ImPower está presente também na arquitetura, contemporânea em estilo. Nos ambientes internos, o ImPower pode se mostrar diferente – afastando-se dos vermelhos e azuis energéticos. Se aproxima dos tons de cinzas e marrons, sempre em busca do contraste dessas duas cores com outras neutras. Apesar de o amarelo aparecer de forma mais evidente, o contraste com tons mais claros traz um efeito que marca e moderniza o ambiente.

A mistura entre tons mais neutros como cinza e branco, presentes na parede e no sofá,  contrastam como cores mais marcantes como o vermelho, provocando um efeito moderno e agradável ao ambiente.

A proposta do ImPower é estar atento às tendências de seu tempo e ser sempre moderno, atualizado e diferente. Prova disso é a mistura de elementos como a madeira e o vidro, que graças aos tons contrastantes resultam em uma leveza harmônica ao ambiente.

A independência do ImPower toma conta da casa por meio de elementos inesperados. Os mobiliários são, em geral, os mais coloridos e expressivos possíveis. O design segue linhas fortes, formas espessas e angulares, materiais sólidos, acabamentos de superfície lisos e chanfros. As formas orgânicas são menos comuns mas, quando usadas, servem para dar um efeito global bastante forte.

Entre os materiais que se destacam estão a madeira, dos tons pálidos aos escuros, em acabamentos defumados. Elementos marcantes como tapeçaria de veludo ou couro dão um toque diferenciado.  Detalhes em metal polido, mate, rústico, espelhado ou em pó revestido ficam bem nos detalhes. Vale a pena apostar também em objetos de resina clara e de acrílico colorido.

E então: o que achou da pluralidade do ImPower? Você se identifica com essas personalidades ou conhece alguém assim? Conte para a gente nos comentários! 

Topo