Natureza estelar em BioCentric – Tendência para 2017!

Natureza estelar em BioCentric – Tendência para 2017!

A influência cósmica ganha espaço entre as quatro tendências de cores e design que compõem a coleção Pendulum, desenvolvida pela PPG para os anos de 2017-18. A tendência BioCentric tem o elemento Ar como essência, isso porque o Ar é o elemento que conecta a vida na Terra com o que existe para além, no sistema solar e no universo. Por isso, a tendência BioCentric apresenta uma filosofia guiada na espiritualidade, na natureza e no desconhecido.

Essa conexão entre o visível e o invisível se reflete em uma ampla paleta de cores.  Os tons escuros de preto, azul e cinza, como o Black Magic 518-7 e o Cavalry 549-7, trazem a inspiração do mundo extraterrestre. Há também tonalidades vibrantes, como o amarelo intenso do Dilly Dally Nova cor e o laranja marcante do Sesame Crunch 223-7, que contrastam com tons de verde escuros ou pálidos, como o Spinach Salad Nova cor. Além disso, o preto e o branco assumem, aqui, um apelo futurístico que remete ao espaço sideral.

A energia galáctica faz mais parte do nosso dia-a-dia do que podemos imaginar. O design inspirado no universo influencia e combina com a personalidade daqueles que se identificam com o BioCentric. O homem que segue essa tendência costuma ser afetuoso e valorizar as relações pessoais acima dos interesses individuais. Ele se sente à vontade para falar de sentimentos e expressar sua sensibilidade. As mulheres se aproximam da tendência pela espiritualidade, pela busca constante de aprendizado e autoconhecimento. Costumam ser pessoas de alma livre, muito conectadas com a natureza. Preocupam-se com a saúde própria, das pessoas amadas e do planeta a sua volta.

Essa relação com a personalidade se reflete também na maneira de se vestir. A tendência BioCentric incentiva que a roupa deve ter um propósito, que possa contribuir para uma boa relação entre o indivíduo e o mundo ao seu redor. Por isso, é a vez das roupas leves, que permitem conforto e mobilidade, vestidos soltos e calças largas. Blazers compridos dão um ar de sobriedade e mistério, também características da BioCentric. A moda inspirada nessa tendência procura harmonizar o orgânico com o luxuoso, dando um toque moderno à influência hippie. Assim, somam-se às cores da paleta do Biocentric, os tons brilhantes e metalizados que remetem às luzes do universo.


Seguindo as mesmas características, a tendência BioCentric se apresenta na arquitetura como uma mescla de contrates entre o visual futurístico e os tons da natureza. A intenção é criar um design planetário dentro de casa. Os ambientes interno e externo entram em sintonia, com janelas amplas e espaços que fazem uma transição harmônica de um ambiente para o outro. O uso de plantas e folhagens na parte interna também contribui nesse sentido. 

O BioCentric propõe uma mistura de cores que dão um ar natural e orgânico, aliadas com tons escuros, que representa o espaço cósmico.

Formas orgânicas, materiais naturais e tons terrosos são mesclados com metais escuros como madeira, mármore e granito e fazem uma boa combinação. 

O mármore ganha espaço nos projetos de interiores, especialmente em pisos e em pequenos detalhes no ambiente. Ele ajuda a trazer sobriedade e amplitude, que quando combinado com elementos como a madeira proporcionam um efeito moderno e contemporâneo.

O que achou da tendência? Já pensou em criar essa natureza cósmica dentro da sua casa? Conta pra gente nos comentários e fica de olho aqui no nosso blog, que em breve voltamos com mais inspirações!

Todas as cores da coleção BioCentric podem ser pigmentadas nos produtos da Linha Rekolor Pró, em todos os acabamentos através do nosso Sistema Tintométrico.

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

Topo