O que existe por trás da pintura?

O que existe por trás da pintura?

Quando vemos a pintura pronta, muitas vezes não enxergamos todos os detalhes que existem por trás dela. E acredite: são eles que fazem toda a diferença. 
Antes mesmo de aplicar a tinta, existe uma técnica da Tintas Renner by PPG chamada Sistema de Pintura 3P’s. Essa técnica engloba e preparação, a pré pintura, e, finalmente, a pintura. 
O momento de preparação consiste em verificar as condições a que você está submetido. Segurança, proteção, limpeza e reparos da superfície a ser pintada são pontos que devem ser observados.  Assim, evita-se danos à saúde, manchas e qualquer sujeira que possa atrapalhar o trabalho. Alguns dos nossos produtos podem te ajudar:
Enchimentos: Massa Acrílica; Removedores: Removedor ; Diluentes: Thinner e Aguarrás; Madeiras: Massa para madeira.

Após esses cuidados, é o momento da pré-pintura. Aqui, você deve aplicar um material que aumenta o rendimento da pintura final e garante uniformidade ao acabamento. Conhecido como “primer”, ele será um grande aliado em todo o processo. Aqui algumas opções:
Seladores: Selador acrílico; Primers: Fundo preparador; Complementos madeira: Fundo branco fosco.

Atenção para a regra da ABNT! 
Segundo as regras da ABNT NBR 13245, a superfície do substrato deve apresentar-se seca, coesa, isenta de partículas soltas, óleos, gorduras e microorganismos. 

Após esses detalhes, chega o tão esperado momento da pintura! Utilize a ferramenta específica para cada tipo de trabalho, pensando no seu revestimento. Rolos, pincéis e bandejas são indispensáveis. Quer uma ajudinha para a escolha da tinta? Para a pintura acrílica, a sugestão é a linha Rekolor Pró, disponível em todos os acabamentos e mais de 2.000 cores pelo Sistema Tintométrico.

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

Topo