Praia, campo ou cidade: dicas para cuidar da sua casa no verão

Praia, campo ou cidade: dicas para cuidar da sua casa no verão

A estação mais quente do ano está chegando e com ele os cuidados que o verão exige da sua casa. Seja na praia, no campo ou na cidade nós temos as melhores dicas de como cuidar e aproveitar ao máximo a temporada.

PRAIA OU CAMPO - qual produto devo usar?
Para espaços que sofrem com a ação de fortes maresias e com a umidade, a Rekolor Pró Semibrilho é a tinta ideal para você deixar a pintura da sua casa com um toque de modernidade e que não irá desgastar com o tempo, ela tem durabilidade superior.

Além disso, elá possui bloqueador de sujeira Dura Mais que cria uma barreira protetora que impede que a sujeira e a água penetrem na película da tinta, prolongando a vida útil da pintura por muito mais tempo. Tem alta proteção contra o algas e mofos, fica sem cheiro até 3h após a aplicação e o melhor: é para o interior e exterior da casa, indicado para superfícies de alvenaria, massa corrida, massa acrílica, reboco, concreto entre muitos outros. É muita qualidade pra uma tinta só!

 
PISCINA - como protegê-la das ações do tempo?

A piscina também merece cuidados, afinal é muito usada em qualquer lugar que você vá passar a estação. Além disso, para mantê-la bonita e com aparência de nova você vai precisar dar uma atenção especial nos seus cuidados.
O Esmalte PU Piscinas foi desenvolvido especialmente para cuidar da sua piscina. Ele é ideal para pintura de piscinas de concreto e fibra, deixando-as muito mais bonitas e por muito mais tempo. Oferece total proteção e excelente resistência que protege contra às intempéries. Desenvolvido com a mais moderna tecnologia, está disponível nas cores Azul 350 e Branco 351.

CIDADE
Você sabia que pintura do exterior da sua casa quer dizer muito sobre você? Se você vai ficar na cidade, que tal deixar a cor da sua casa combinando muito com sua personalidade? Essa dica pode ser inspirada pelo calor da estação que abre muitas possibilidades para você mudar o colorido da sua vida.
Confere nosso post sobre o Círculo Cromático, lá você vai aprender a combinar cores de forma harmoniosa como um expert. Não tenha mais medo de arriscar, a técnica de combinações é infalível. Além disso, aqui no nosso site você pode consultar todas as mais 2.000 cores disponíveis no sistema tintométrico, além de simular a pintura da sua parede pelo nosso aplicativo. Confere!

Fico sempre na cidade no verão, mas queria me sentir mais próximo à natureza, com aquele ar refrescante de férias. O que posso fazer?
Mesmo que você acaba ficando por casa nas férias, procure estar próximo da natureza todos os dias. Para não fugir deste aspecto natural, saímos um pouco do litoral e deixamos você mais próximo do verde ecológico dentro da sua casa. Em outro post aqui do Blog já demos algumas dicas de como fazer um Jardim Vertical, ideal para quem tem pouco espaço em casa e, mesmo assim, quer se aproximar da natureza. Você pode conferir aqui inspirações e dicas para você montar o seu.

A proximidade com a natureza pode trazer um sentimento de paz, de ar puro e de descanso. Os tons de verde falam sobre a nossa necessidade de explorar, experimentar e se reinventar em lugares abertos como parques e bem perto da natureza. O verde inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente.

Como posso amenizar o calor modificando o telhado da minha residência?
Principalmente nessa estação precisamos de um local arejado e fresquinho para repor as energias. Afinal, seja um dia de trabalho ou de praia, voltamos para o lar doce lar a procura de descanso. E para deixar a sua casa refrescante depois de um dia inteiro fechada, selecionamos dicas rápidas para te ajudar nesse processo.
O telhado de sua casa possui a capacidade de refletir até 90% da energia do sol se pintados de cores claras ou alumínio polido, por exemplo. O isolamento térmico, com forros ventilados e telhados vivos (com plantas) também auxiliam a reduzir o calor interno. Indicamos nosso Telhas também para manter seu telhado novo.

 

E então, o que achou das nossas dicas de pintura para o verão?
Esperamos que possa deixas a sua casa de praia, campo ou da cidade do jeito que mais gostam. E, claro, sempre pensando na qualidade e no bem-estar da sua família para todos curtirem o verão da melhor forma possível.


Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

 

Topo