Principais Tendências na Decoração da 3° Edição da Mostra EliteDesign

Principais Tendências na Decoração da 3° Edição da Mostra EliteDesign

Este ano, a Tintas Renner patrocinou um dos principais eventos do segmento de Arquitetura e Design do Rio Grande do Sul, a 3º edição da Mostra EliteDesign, que apresentou as principais tendências do mercado de arquitetura e design com inspirações dos mais renomados profissionais da área.

A Tintas Renner marcou presença em grande parte dos cenários da exposição com a sua qualidade, técnica e variedade na paleta de cores de tintas arquitetônicas. Apresentamos nesta publicação tendências que conferimos por lá para te inspirar a recriá-las no ambiente que desejar em sua casa.

Natureza Dentro de Casa

Cada vez mais, as pessoas têm sentido a necessidade de aproximação com a natureza, e uma das principais tendências que esta edição apresentou foram as paredes cheias de vida que refrescaram, encantaram e revigoraram como os encantadores jardins verticais. Esta ideia inspiradora é uma ótima opção para trazer mais verde a diferentes ambientes da sua casa, como uma excelente alternativa para otimizar espaços e ainda possui funcionalidade térmica para os ambientes.

O jardim ou como também é conhecido, parede verde, é uma intervenção paisagística em paredes externas ou internas das construções que são cobertas por vegetação é ideais para aplicar em ambientes pequenos ou em um espaço sustentável, agradável e com muito charme.

 

Lar Inteligente

Nesta edição da Mostra EliteDesign ficou evidente em diversos ambientes, as configurações especiais e personalizadas e principalmente visando conforto e funcionalidade sem perder a estética agradável aos olhos. Por esta e outras que o lar que atenda suas principais necessidades são o destaque e inspiração para você aplicar na vida diária. Móveis inteligentes, flexíveis e multifuncionais principalmente em combinação com a madeira devem inspirar conforto.


As pessoas estão se voltando para seus lares e buscando meios de recarregar as energias. Essa visão reforça o cuidado sobre os materiais e peças escolhidas para os ambientes, e a madeira ganha ainda mais valor – em sua forma natural ou em painéis que reproduzem suas cores e texturas. Por exemplo como visualizamos no Ambiente 60+ destinado ao público superior a esta idade mas que com muita personalidade e estilo adequou a sua singularidade aos ambientes proporcionando além de tudo, entendimento das suas escolhas aliado a decoração do cômodo.

Tom Nude Predominante

A paleta de cores predominantes no Mostra Elite Design deste ano, foi a de tons nude. Uma tonalidade de rosa clássico como uma opção neutra e sempre certeira, versátil e que dificilmente provoca erros em suas combinações. No ano de 2020 apresentamos a paleta At the Core, com ênfase em equilíbrio que defende uma abordagem de design que venera cuidado e autenticidade. É uma paleta reconfortante e relacionada a natureza por meio de suas referências botânicas. Tons pastéis cheios devida, tons médios, nudes, tênues e detalhes neutros.

Conheça esta e demais coleções tendências de 2020 no Catálogo Global de Tendência de Cores e Design 2020 

Além disso, estes tons neutros remetem à suavidade, delicadeza e sutileza. O tom foi apresentado em diversos ambientes, sem restrição, e provocou inspirações e combinações inusitadas. Como por exemplo: a presença da cor no espaço Louçaria da Casa. Recentes pesquisas ousam em citar que o nude pode ser o “novo preto” como nestes exemplos combinação com bronze e tons de caqui ou marrom claro, combina com uma composição refinada e elegante.

A Mostra EliteDesign foi democrática e encantou a todos que prestigiaram a exposição e conferiram as novidades dos 43 ambientes entre loft, cozinha, sala de jantar e de cinema, bar, restaurante, lounge, home office, lavabo, entre outros a partir da temática Natureza & Pôr do Sol. Você acompanhou no blog as tendências predominantes desta 3° edição da Mostra EliteDesign. Conta pra gente qual o ambiente você gostou mais?!

Siga-nos nas redes sociais: Facebook: @TintasRennerBr Instagram: @tintasrennerbr

 

Topo