The Commoner: ético, casual e inteligente

The Commoner: ético, casual e inteligente

O próximo tema do catálogo de tendências globais de cores e design possui como características principais o comum e a simplicidade. O estilo natural e super básico deste tema será apresentado a partir de agora. E assim como os outros dois já desmembrados aqui – The Retreater, The Dream Weaver – vamos abordar as combinações de tons, características tanto para o homem quanto para a mulher e dicas de decoração inter e externa. Ficou curioso? Então nos acompanhe nesta viagem pelo tema The Commoner.

                                                                             THE COMMONER

A pessoa deste tema faz da sua simplicidade a espinha dorsal de sua vida. Inabalável, calmo, sereno e não atraído pela publicidade e o constante desgaste dos produtos sazonais, esse consumidor escolhe estilos limpos e básicos, materiais que não degradam o meio ambiente e que tenham design funcional.

PARA ELE

A pessoa comum é um consumidor que segue o lema "menos é mais". Ele possui poucas aspirações, mas ainda investe na qualidade, durabilidade e produtos que ele mesmo possa alugar em uma economia de compartilhamento. Se for solteiro, ele está contente com a subsistência reduzida de uma pequena casa. Se tiver uma família, a ida para casa tem pouca beleza, mas um amplo estilo contemporâneo.

 

PARA ELA

O amor pelo design e a preferência por produtos que não roubem toda atenção. Essas são as principais características da mulher comum. Ela procura por designs que são atemporais, de transição e capazes de se adaptar a diversos looks e arranjos (um banquinho pode ter uma nova proposta como um criado-mudo, por exemplo).

 

Tons e paletas de cores

Os principais tons para uma pessoa simplista são uma mistura de vermelhos e azuis quase primários, brancos básicos, marrons terrosos e verdes em um equilíbrio neutro. Juntos eles criam um espírito que é muito natural e despretensioso.

A paleta completa oferece espaços a outros tons “na moda” (Chalky Blue, Royal Hyacinth, Pale Taupe, Cranapple, etc.). Nossa Cor do Ano, a Black Flame, está nessa família, apesar de ser usada em todos os quatro temas.

 

O externo The commoner

As pessoas básicas são minimalistas com o espírito nômade. O design de arquitetura para esse grupo de consumidores foca em duas direções primárias: 1) rústico, simples e formas de celeiro que apresentam uma tomada contemporânea no design americano nacional. 2) baixa pegada. Um design ecológico e/ou uma metragem diminuída, como demonstrado pela alta acelerada de Adu's (Unidades Alternativas de Moradia) e casas pequenas (27 a 74m²)

As combinações de interior

Os interiores usam muitas linhas simples, materiais modestos e espaços iluminados. Especialmente quando a metragem é reduzida, as janelas têm um papel maior para dar às salas um ar mais leve. Os móveis são ultrabásicos na forma e combinam com detalhes com um espírito artesanal e orgânico.

E aí, você combina com esse estilo e suas tendências ou está ansioso para conhecer o último tema que fecha o catálogo? Será que ele vai combinar mais com você? Vamos deixar essa pitada de curiosidade no ar ;) Enquanto isso nos acompanhe por aqui, sempre temos muitas coisas bacanas para compartilhar com vocês!

Até a próxima!

Topo