THE RETREATER: o estilo reservado virou tendência de cor e design

THE RETREATER: o estilo reservado virou tendência de cor e design

As novas tendências globais de cores e design começam a dar as suas caras neste fim de ano. E nós elegemos quais serão os quatro principais temas do nosso catálogo de cores em 2018. São elas: The Retreater, The Dream Weaver, The Commoner e The Brave. A partir de agora você confere as principais combinações de cores para cada tema, além de dicas de pintura para interior e exterior. Venha conosco!

THE RETREATER

Vamos abrir essa série com The Retreater, que evoca o estilo reservado em cada pessoa. Tanto para os homens quanto para as mulheres, o tema traz algumas peculiaridades que combinam com ambos.

ELE

Para ele, que é reservado, mas ao mesmo tempo um homem cheio de estilo, esse tema mescla o conforto e o bem-estar buscado em todos os aspectos da vida diária, como misturar roupas de trabalho e lazer, por exemplo.

ELA

Já para ela, o tema representa um desejo cada vez maior pela introspecção, permitindo uma mudança interna. Como resultado, sua vida parece estar sempre cercada por um minimalismo luxuoso e uma abordagem casual que permite usar seu tempo com mais qualidade.

Agora que sabemos um pouco mais sobre as características que representam o homem e a mulher discretos, vamos entrar nas combinações de cores do tema The Retreater que, por sinal, está incrível!

COMBINAÇÃO DE CORES

As cores principais do tema são uma mistura de tons calmos e neutros mais quentes, que vão desde neutros fortes, amarelos pálidos, até marrons cor de terra e cinzas cor de pedra. Juntos, eles criam uma paleta discreta e neutra, que deixa a mente tranquila.

Não-orgânicos naturais

- Tons beges e esbranquiçados inspirados na areia e na praia

- Uma variedade de cinzas alternando de claro a escuro

Pasteis delicados

- Azuis e verdes lavados que fazem referência a uma visão desbotada de água e de folhas

- Amarelos suaves

- Tons de rosa e pêssego turvos

AMBIENTES

O exterior com o estilo The Retreater

Tons de terras e de pedras claros podem deixar seu ambiente externo com um ar rústico, mas, ao mesmo tempo, o toque silencioso e pacífico dos tons fará com que a parte de fora de sua casa fique bem próximo à proposta do tema The Retreater.

As combinações no interior

Os tons pastéis estão bastante versáteis este ano, e podem ser os tons básicos para o espaço interno ou como detalhes para os tons neutros e quentes dentro da paleta.

Ficou curioso para saber mais sobre os outros temas? Espere porque vem muito mais novidades por aí! Podemos adiantar que as tendências para 2018 estão sensacionais.

Até a próxima! J

Topo