Um estilo guerreiro e protetor: descubra as características do The Brave

Um estilo guerreiro e protetor: descubra as características do The Brave

O último tema das Tendências Globais de Cores e Design do calendário 2018/19 reflete o visual de um crescente público consumidor que se sente “radicalizado” pelos recentes eventos políticos e econômicos globais. Estamos falando do The Brave, um tema da rebelião e da força, que representa um consumidor que foi acionado pelo panorama político e econômico tardiamente.

Os consumidores do The Brave encontraram novas vozes e se tornaram ativistas de causas e ideias que antes eram passivas. Ao mesmo tempo, há um toque secundário de elegância para O Bravo, que representa um grupo de consumidores que está “surgindo” e assumindo o nobre desafio de combater o que eles veem como “a boa luta” - sejam seus pontos de vista conservadores ou liberais.

Ficou curioso e quer saber mais? Venha conosco e mergulhe no universo desse estilo bruto, resistente, moderno e de elegância que é o The Brave.

O refinado The Brave para ele

O consumidor Bravo é robusto e refinado. Ele é capaz e atlético, mas também prefere o lado luxuoso da vida. Ele pretende ser bem posicionado e viver de forma confortável, tanto vivendo da terra ou sendo o rei do castelo. Menos social e ardente do que sua contraparte feminina, ele é um pouco lobo solitário, assumindo uma posição na qual e quando ele achar oportuno, mesmo que isso signifique fazê-lo sozinho.

A personalidade feminina do Bravo

A consumidora Brava é um pouco nervosa, independente e com personalidade, mas também é excepcionalmente glamourosa. Seu coração pode ser o de uma guerreira da nova era com raízes do punk, mas seu estilo é deco-decadente combinando com o brutalismo (misture a Barbara Kruger e a Jane Fonda com a Iman). Ela se reunirá e fará protestos nas prefeituras ou organizará marchas para as agendas em que acredita.

The Brave na decoração exterior

Brutalista e contemporânea, a maior diferença entre essas moradias típicas contemporâneas é a escolha dos matizes. Se esses espaços fossem brancos ou neutros quentes, o sentimento brutalista seria muito mais subjugado. Como as cores pretas, cinzas e cinzas esverdeados se tornam cada vez mais proeminentes para as paletas das partes exteriores das residências, surge um espírito novo que é ultra-sofisticado, mas muito protecionista. A privacidade de design, sem janelas na frente para rua, silhuetas que se inclinam para frente (com formas intimidantes), e fachadas sobre janelas que bloqueiam qualquer visibilidade da rua.

O interior com o tema Bravo

O consumidor The Brave leva seu estilo de vida também para dentro do lar. Isso pode ser identificado na escolha das cores, das combinações e dos materiais. Há um glamour escuro, com destaque para cores mais sóbrias como preto, branco e cinza. Estes tons são quebrados com a utilização de algumas cores - dentro da mesma paleta – que agregam um toque diferenciado ao ambiente.

São utilizados materiais de luxo – como tecidos com brilho metálico sutil para itens de destaque e suedes - tecido sintético de poliéster de acabamento similar a camurça -, além de veludos e couros para peças maiores. Há muita presença de detalhes e acabamentos de metal - bronze ou latão antiquado, que continuam a ser uma tendência para 2018 e funcionam bem nesse tema.

A paleta de cores do tema

As principais cores para esse tema são em sua maioria escuras, mudas, e vagamente matizadas com todas as cores do arco-íris (expressando uma abordagem eclética e de diversidade). O creme forte atua como um tom pálido solitário. A paleta completa de 20 cores integra mais tons de jóias, além de tons elegantes de marrom e cinza militar, que podem ser utilizadas tanto em ambientes nervosos, espirituosos ou decadentemente glamorosos.

Esses são os quatro temas do calendário de Tendências Globais de Cores e Design de 2018/19: The Retreater, The Dream Weaver, The Commoner e The Brave. Assim encerramos nossa viagem pelas tendências, paletas de cores, dicas de decoração e todas as experiências que combinam com cada tema descrito. Obrigado por terem nos acompanhado nesta jornada e continuem conosco, vem muita coisa bacana por aí em 2018 ;)

Topo