Alameda Pop Art: Um olhar para o mundo

Alameda Pop Art: Um olhar para o mundo

Alameda Pop Art Mostra EliteDesign pelo artista Lucas Anão

Alameda Pop Art: Um olhar para o mundo

Composto por fachada e alameda, os espaços assinados pelo arquiteto e urbanista Lucas Prates, transmitem na essência a criatividade na 3º Mostra EliteDesignAtravés do uso das cores e diferentes formas e dimensões, transmite o resgate da diversidade na sociedade. Vamos descobrir neste post o olhar do artista na alameda Pop Art, que buscou inspiração em diversas manifestações como esta mundo a fora.

A primeira impressão é a que fica. Então, neste caso já somos surpreendidos na entrada da exposição com a alameda Pop Art. O profissional em seu projeto, evidencia a mensagem de que mesmo em uma selva de pedra, com urbanismo tão denso, o que se destaca ainda, são as cores, as diferenças, a natureza e as pessoas.

Alameda Pop Art do arquiteto Lucas Prates pelo artista Lucas Anão

No projeto artístico foram utilizadas mais de 30 das 2.000 cores disponíveis no sistema tintométrico Tintas Renner, nos produtos Rekolor Pró, e claro, Color Jet.  Vamos descobrir a propriedade de cada uma delas e qual o produto mais indicado para o seu projeto:

Rekolor Pró Acetinado: Possui excelente cobertura e ótimo nivelamento e rendimento. Indicado para superfícies internas e externas de alvenaria em geral, massa corrida, massa acrílica, texturas e concretos. As paredes ficam com aspecto sempre limpo e com aparência de novas, pois sua alta lavabilidade permite fácil limpeza, proporcionando um ambiente limpo, confortável e mantendo a aparência original da pintura.

Rekolor Pró Fosco: é uma tinta que disfarça imperfeições e realiza um acabamento fosco perfeito. Possui excepcional cobertura, ótimo rendimento, fácil aplicação em ambientes internos e externos e baixo odor. É hiperlavável, resistente à alcalinidade, ao mofo e a formação de algas. Indicado para superfícies de alvenaria em geral, massa corrida, massa acrílica, reboco, concreto, fibrocimento, cerâmica não vitrificada, gesso e texturas.

O toque final fica por conta da Color Jet, um recurso de tinta spray de alta qualidade indicada para trabalhos artísticos, grafite, decoração, pintura de móveis e reparo em geral. Possui excelente acabamento, secagem extra rápida, fácil aplicação e resistência à ação do sol e de chuva. E ainda tem efeito luminescente que proporciona um belo efeito decorativo com incidência da luz natural e luz negra. É indicado para decoração de vitrine, artesanatos e enfeites. Pode ser aplicado em superfície de gesso, metais, tecidos, papéis, isopor e flores. Muitas opções de qualidade para escolher, né?! Tudo para o cenário ficar ainda melhor.

 Alameda Pop Art do arquiteto Lucas Prates pelo artista Lucas Anão

A inspiração do projeto da Mostra EliteDesign retratas pinturas e instalações e intervenções artísticas em geral que você encontra em centros urbanos. Esse tipo de arte não costuma seguir nenhum padrão estético, exatamente porque cada artista possui um propósito individual que fomenta sua criatividade.

Dessa forma, os cidadãos acabam se deparando com a arte sem a necessidade de deslocamento até centros culturais. Na prática, a arte urbana representa o encontro da vida com a arte, pois a fusão de ambas se dá naturalmente, na medida em que o ser humano vive e se desloca pela cidade.

a arte urbana representa o encontro da vida com a arte

A intenção desse tipo de manifestação cultural é comunicar mensagens variadas. Na exposição temos diversas práticas do streetart com visões dispostas a desconstruir preconceitos e padrões e buscar novas visões de mundo.

Gostou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários. Toda semana teremos publicações para você ficar por dentro das principais tendências da Mostra EliteDesign. Siga-nos nas redes sociais @tintasrennerbr e @tintasrennerbr

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo