Como fazer o efeito cimento queimado

Como fazer o efeito cimento queimado

Queridinho e muito utilizado em decoração industrial, o efeito de acabamento cimento queimado vêm cada vez ganhando mais espaço na decoração. Mas como deixar a parede com uma pegada sofisticada? Engana-se quem pensa que são necessários muitos produtos e técnicas. A aplicação não faz muita sujeira e nem fissuras ;)

                                                   

                                                    Siga @tintasrennerbr no instagram e confira mais conteúdos

É isso mesmo: para obter esse efeito incrível, você precisa de Massa Acrílica - a cor pode ser escolhida no momento da compra em uma das nossas lojas exclusivas e nas lojas que possuem sistema tintométrico The Voice Of Color. A dica é pigmentar a cor escolhida com quantidade de corante para 1 litro diretamente na massa 3,6 litros, (para isso é necessário retirar 3 dedos de massa e escolhendo para a fórmula Extravinil 900ml).

A aplicação é bem simples e é você quem definirá o aspecto final da parede. 

IMPORTANTE: a aplicação é ideal para ambientes internos que não tenham incidência direta de sol ou chuva. Além disso, a Massa Acrílica tem mais resistência do que a massa corrida.

Você pode produzir o efeito cimento queimado com dois acabamentos: fosco ou com brilho. Vamos te explicar como fazer cada um deles!

Aqui você pode conferir um vídeo de aplicação do Canal Não É Mah Ideia e a descriação de aplicação ;)

VOCÊ PRECISARÁ DE:

  • Desempenadeira de Inox com pontas arredondadas;

  • Massa Acrílica tingida na cor desejada;

  • Espátula de Inox;

  • Fita crepe (para isolamento).

O efeito cimento queimado também pode ser feito nas mais de 2mil cores do sistema The Voice of Color. No link abaixo você confere mais um vídeo do Canal Não É Mah Ideia usando essa técnica que é nossa queridinha. Clique e inspire-se!

 

O processo é o mesmo utilizado para pinturas tradicionais. Você precisará utilizar a técnica dos 3P’s, que já comentamos aqui. Depois que a parede estiver  preparada (primeiro P) é hora de colocar a mão na massa, literalmente.

Sobre a superfície já pintada, aplique a primeira demão de massa acrílica, cobrindo de forma lisa e uniforme. Para este momento, você precisará de uma desempenadeira, de preferência com bordas arredondadas. Aguarde, no mínimo, quatro horas até que seque totalmente.

Sobre a primeira camada de massa seca, aplique a segunda demão de massa acrílica, com movimentos aleatórios, em camadas finas e esticadas. Com isso, surgirão nuances de tom sobre tom. Pronto. O acabamento final ficará fosco – este efeito é o mais utilizado atualmente.

Porém, se preferir que sua parede tenha mais brilho, você precisará seguir algumas dicas. Depois das demãos de massa acrílica completamente secas, com o auxílio de uma lixa grão n° 400, realize movimentos circulares, curtos e suaves. Após o lixamento remova os resíduos com a ajuda de um pano umedecido em água.

Sobre a massa lixada, aplique uma fina camada de cera de Carnaúba utilizando uma esponja macia. Aguarde a cera secar e na sequência, com o auxílio de uma flanela ou com uma máquina de politriz, realize o polimento. Sua parede ficará com efeito brilhoso.

Demais, né? Agora é usar a criatividade e deixar a parede com a sua cara. Aqui vão algumas dicas de como deixar ela ainda mais estilosa.

Aposte em objetos coloridos, marcantes, que farão contraste com a sobriedade da parede. Quadros, luminárias, estantes, mesas de apoio: todos estes elementos trarão um charme ainda maior e valorizarão o acabamento.

 

Caso contrário, opte por aplicar o efeito em tons de cores suaves.

Curtiu esse post? Deixe seu comentário.

Lembre-se que você pode consultar as cores do leque The Voice Of Color na página de cada produto.

Topo