Faça você mesmo: Criado Mudo super criativo

Na ideia de reaproveitamento de materiais que seriam descartados, instigamos você a recriar objetos e construir novos estilos, assim como a Maysa Bonissoni, do canal Não é Mah Ideia,
que transformou o seu criado mudo e o deixou com um estilo pra lá de inusitado. A apresentadora reutilizou materiais que estavam “escanteados” em casa e uniu suas funcionalidades para transformar em um novo objeto para compor a decoração do ambiente.
Para este experimento, a apresentadora utilizou os pés palito de uma cadeira danificada e uma maleta antiga e rígida, que guardava materiais de iluminação e estava sem utilidade. E para dar um toque de modernidade e deixar o objeto com uma cara nova, utilizou uma nova cor que acertou na combinação dos materiais.

Para transformar o novo móvel foi utilizado:
 Pés de uma cadeira para apoio
 Madeira - formato: retangular para a base
 Rekolor Pró UNIQUE - Cor Lichen PPG 1219-7
 Furadeira e parafusos para fixar
 Fita crepe para isolar partes plásticas
 Papel pardo para proteger a área

Com todos os materiais reunidos, hora de colocar a mão na massa!
1º passo: recomendamos isolar as partes plásticas da maleta que não serão pintadas com a fita crepe para a maleta receber a nova cor.

2º passo: toque especial com a Rekolor Pró Unique
Nesta etapa vamos pintar a maleta e utilizar a Rekolor Pró Unique da Tintas Renner de alta performance, desenvolvido para pintar todo tipo de superfície. Sua composição é a base de
água monocomponente com uma tecnologia inovadora de altíssima resistência, durabilidade e excelente retenção de brilho. Além disso, possui baixo odor, secagem rápida, ótima aderência, nivelamento e oferece proteção e beleza às superfícies. Indicado também para aplicação em azulejos, alvenaria em geral, madeiras, vidros, pisos (de baixo e médio tráfego), metais (alumínio, ferro, galvanizado, zinco) e PVC.

Como a maleta é de alumínio, a melhor opção é utilizar tinta específica para acabamento perfeito. Neste objeto utilizamos a cor Lichen PPG 1219-7. O ideal é começar pela parte de baixo da maleta e ir aos poucos cobrindo de forma uniforme. Para um resultado perfeito, indicamos o uso de duas demãos de tinta, como no vídeo ilustrado.

3º passo: estrutura do móvel
Para unir as duas partes, foi utilizada uma base de madeira retangular para acoplar e parafusar os pés da cadeira.

Com esta parte realizada, o apoio está pronto para receber a maleta. Remova toda a fita crepe que isolou as partes plásticas e, com a tinta seca, é o momento de fixar a mala na base de madeira com o auxilio de uma furadeira e parafusos. Vejam como a Maysa realizou esta parte:

Veja como a Rekolor Pró Unique permite o acabamento perfeito para todas as superfícies:

Veja o resultado!

Agora totalmente pronto!

Com uma boa ideia, olhar atento para os objetos, materiais adequados e disposição, você também pode dar mais cor à sua vida de uma forma muito original. Conte com a linha Rekolor Pró Unique da Tintas Renner para compor objetos com um novo estilo.

Topo