PORCELANA CHINESA É A COR DO ANO 2020 DA TINTAS RENNER BY PPG

PORCELANA CHINESA É A COR DO ANO 2020 DA TINTAS RENNER BY PPG

A combinação de azul cobalto com um tom misterioso oferece um escape à sociedade atual imersa na tecnologia
Em um mundo onde o repouso é visto como um luxo e a ansiedade decorrente da correria do dia-a-dia é uma realidade, é conveniente que a Cor do Ano para 2020 – Porcelana Chinesa (PPG1160-6) – da Tintas Renner by PPG ofereça uma fuga à atual sociedade movida a tecnologia. Escolhida seletivamente por especialistas mundiais da PPG, a cor é uma mistura de azul cobalto com um tom misterioso, sugerindo tranquilidade e relaxamento, ao mesmo tempo que também oferece um senso de esperança – um diferencial em um mundo agitado.
“Quanto mais rápido a tecnologia avança e quanto mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade em nossas vidas”, afirma Dee Schlotter, Gerente Sênior de Cores da PPG. “A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Porcelana Chinesa, nos aproximando de elementos naturais como o céu e o mar, transmitindo serenidade em qualquer espaço”.


A crescente necessidade de conexão em um mundo cada vez mais impessoal foi um tema recorrente no último Workshop Mundial de Cores da PPG. Esse evento anual reúne mais de 20 estilistas da PPG especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aeroespacial e pintura residencial. Ao longo de vários dias, os estilistas analisaram estilos de vida, dados demográficos, geografias, motivações sociais mundiais e interculturais para determinar quais as tendências mundiais de cores, incluindo a Cor do Ano da PPG.

“Ao analisarmos o ano de 2020, deduzimos que a tendência é a própria cor”, afirma Schlotter. “Os consumidores já estão abandonando os tons de cinza e buscando cores que agradam seus sentidos. O azul é o ponto de partida mais natural, dos tons neutros até o universo das cores, e a Porcelana Chinesa da PPG transmite toda a energia e o brilho do azul cobalto, uma tendência que está dominando a indústria automotiva, de eletrônicos e da moda. Essa tendência também incorpora um tom marinho suave e profundo, popular em designs de hotelaria e residenciais”.


De acordo com os últimos dados divulgados pela Paintzen, a plataforma tecnológica da PPG que permite que seus clientes selecionem as cores e agendem serviços de pintura, o azul representa a família de cores mais explorada pelos usuários, com uma taxa de 34% superior em relação aos tons neutros, a segunda família mais popular. Entre os tons de azul, a Porcelana Chinesa foi a cor preferida da plataforma nos últimos seis meses.
Trata-se de um tom intenso e tradicional, oferecendo uma base perfeita e conveniente para valorizar todas as outras cores. Também pode ser aplicado como um tom de destaque em dormitórios com roupas de cama e acabamentos de gesso na cor branca e propiciar um alto contraste. Em uma sala de estar, o tom pode ser sobreposto com móveis acolchoados em outros tons de azul, ou combinado com acabamentos metálicos como o Cobre Singelo (MTL141), da coleção PPG METALLIC TONES™.

O Sr. Schlotter recomenda combinar a cor Porcelana Chinesa com as demais peças do ambiente, como cortinas decoradas e almofadas aveludadas em tons quentes de açafrão. Essa cor também combina muito bem com detalhes em couro e tons granulados de areia para um visual impactante.
Considerada a Cor do Ano para 2020, a Porcelana Chinesa também ocupa um local de destaque na Previsão de Tendências Mundiais de Cores PPG para 2020. Essa previsão representa maior orientação e inspiração para arquitetos, designers e proprietários de imóveis nos setores comercial, residencial e de hotelaria. Clientes da PPG em todos os setores contam com essa previsão para novos produtos e especificações nas indústrias arquitetônica, aeroespacial, automotiva e de produtos eletrônicos.

As cores são valorizadas através de três níveis de tendência, cada um deles inseridos no multi-facetado tema do Fluxo.


On the Move: Esta alegre e divertida paleta de cores é dirigida a consumidores que procuram recriar, reutilizar e mesclar influências culturais de épocas diversas, criando uma estética renovada que combina o estilo retrô e contemporâneo ao mesmo tempo. Tons sem correspondência, como o Azul Brilhante, o Amarelo de Turner e o Coração de Sangue oferecem interessantes combinações, estimulando a autoexpressão daqueles consumidores mais arrojados e confiantes.

At the Core: Inspirada na Mãe Natureza, essa coleção de cores é orientada ao planeta, botânica e sustentável, em sintonia com consumidores que buscam o equilíbrio entre uma vida longa e com propósito. Essas cores sugerem conforto e nostalgia, particularmente os tons médios e suaves. Tons brilhantes como o Polpa de Abacaxi e Bolo de Cenoura da PPG se destacam quando combinados com as cores Conforto, Lição de Vida, Concreto Frio e Pata de Canguru, que funcionam muito bem como tons neutros.


In the Know: Com ênfase no conhecimento, na reflexão e na inovação, este tema é dirigido àqueles consumidores ansiosos em transformar a sociedade, contribuindo para um futuro melhor. Essa paleta reconhece a convergência entre a tecnologia e nosso plano material, oferecendo tons crus e naturais como Tempero de Canela e Argila Marrom da PPG, bem como tons azuis-esverdeados orgânicos e oxidados, como Azul Celeste e Brisa de Verão.

A cor do ano das Tintas Renner by PPG – Porcelana Chinesa (PPG 1160-6) - podem ser pigmentadas nos produtos da Linha Rekolor Pró, em todos os acabamentos através do nosso Sistema Tintométrico The Voice of Color.

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr
 

Topo