A NOSSA

história começa...

...no ano de 1883, com o nascimento da Pittsburgh Plate Glass Company (PPG).

Unindo coragem e espírito inovador, tornou-se a primeira fábrica de vidros bem sucedida dos EUA.

No final do século XIX, entrou para o segmento de tintas, acompanhando o crescimento da indústria de construção e automobilística.

Instalou-se no Brasil e, anos depois, incorporou a Tintas Renner, reforçando a posição de líder mundial em revestimentos.

Fachada da antiga fábrica Renner Herrmann & CIA LTDA

Os pioneiros John B. Ford e John Pitcairn fundam a Pittsburgh Plate Glass Company (PPG), na qual  foram postos os pilares de um futuro promissor, onde os produtos do seu trabalho trariam inovação, tecnologia e sustentabilidade para as mais variadas superfícies no mundo todo.

Operária trabalhando em fábrica

No Brasil, em junho de 1927, surgia uma fábrica de tintas focada no atendimento ao mercado local do Rio Grande do Sul. Muitas barreiras foram transpostas para a construção de uma marca forte e líder no estado. Com pioneirismo e inovação, cruzava as fronteiras para posicionar-se entre as melhores indústrias do setor.

Fachada da antiga fábrica Renner Herrmann & CIA LTDA

A frente do seu tempo, buscando a excelência e padrão global, transformou-se em PPG Industries, construindo uma só cultura e valorizando a diversidade.

Operária trabalhando em fábrica

As duas histórias de sucesso se encontraram em 2007, quando a marca Tintas Renner passa a fazer parte da PPG, unindo a força e qualidade da marca com o conhecimento e tecnologia da líder global em revestimentos.

Navegue pela linha do tempo

  • 2016
    Tintas Renner
    HOJE

    A marca Tintas Renner é líder em vendas no Sul do país e expande sua presença no mercado nacional e internacional. Apresenta mais de 2000 cores através do sistema tintométrico "The Voice of Color“ e o mais completo portfólio de produtos. Faz parte do grupo PPG Arquitetônica, que é referência global em tintas, corantes e especialidades nos segmentos industrial, de manutenção e comercial. Com modelos inovadores e gestão de excelência, a marca concretiza seu diferencial dando mais vida e cor às vidas dos seus consumidores.

     

    Após 130 anos de fundação, a PPG ainda mantém o espírito de seus fundadores, trazendo inovação a todos os tipos de superfícies que possam ser pintadas e oferecendo a seus clientes o maior portfólio de produtos, tecnologias diferenciadas, serviços e outras soluções em todas as regiões do planeta.

  • 2015
    Tintas Renner
    A MAIOR REDE DO BRASIL

    Após dezoito anos, a marca Centro de Pinturas é revitalizada e modernizada em conceito e layouts, sendo a maior rede de lojas de tinta no Brasil.

  • 2014
    Tintas Renner
    COMEX

    A PPG agrega presença em revestimentos arquitetônicos, no México e na América Central com a aquisição da COMEX, marca líder do segmento, tendo registrado vendas de aproximadamente $ 1 bilhão em 2013.

  • 2013
    Tintas Renner
    AKZO NOBEL N.V.

    A PPG conclui a aquisição do negócio de revestimentos arquitetônicos, no EUA e Canadá, da norte-americana Akzo Nobel N.V., Amsterdam. A compra foi avaliada em $ 1,05 bilhões, até então sua segunda maior aquisição. Também adquire a fabricante de revestimentos aeroespaciais, Deft Incorporated.

  • 2013
    Tintas Renner
    O MELHOR PINTOR DO SUL

    Em uma iniciativa inovadora, a Tintas Renner lança o 1º concurso entre pintores do estado, O Melhor Pintor do Sul.

  • 2012
    Tintas Renner
    DÊ MAIS VIDA À SUA VIDA

    Enfatiza o objetivo e missão da empresa no seu slogan: “Dê mais vida à sua vida”.

  • 2012
    Tintas Renner
    EXPANSÃO EM REVESTIMENTOS

    PPG completa a aquisição de três empresas de revestimentos: parte dos ativos de Spraylat Corp., em Pelham, N.Y.; Colpisa Colombiana de Pinturas, com sede em Itagüí, Colômbia; e Dyrup A/S, com sede em Copenhagen, Dinamarca.

  • 2011
    Tintas Renner
    LINHA VERDE

    Primeira tinta do mercado brasileiro Zero VOC (Compostos Orgânicos Voláteis). Essa tecnologia inovadora não agride a Camada de Ozônio e preserva a qualidade do ar. Ela também é Totalmente Sem Cheiro, possui Secagem Rápida e Durabilidade Superior.

  • 2009
    Tintas Renner
    MARCA PREMIUM

    A logomarca fica mais moderna e com um toque Premium, fazendo uma relação direta com a qualidade dos produtos.

  • 2008
    Tintas Renner
    SIGMAKALON

    A PPG incorpora a fabricante mundial de revestimentos SigmaKalon por $ 3,1 bilhões,  sendo a sua maior aquisição. Isso acelerou a transformação da empresa ao se concentrar em revestimentos e produtos especiais.

  • 2007
    Tintas Renner
    EXPANDINDO OS HORIZONTES

    Em 2007, a Tintas Renner teve seus direitos de uso licenciados pelo grupo da maior fabricante de tintas do mundo.

  • 1998
    Tintas Renner
    REVEST DE EMBALAGENS

    Desenvolve revestimentos inovadores e mais eficientes para tampas das latas de bebidas.

  • 1950
    Tintas Renner
    SEM CHUMBO

    A PPG introduz no mercado tintas arquitetônicas sem chumbo, acompanhando a "explosão" no crescimento da construção civil.

  • 1939
    Tintas Renner
    PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO

    Frank Lloyd Wright conclui a construção em Fallingwater, uma das grandes maravilhas arquitetônicas da América. Quase 70 anos depois, vidros e tintas da PPG são utilizadas para restaurar à casa o seu brilho original.

  • 1910
    Tintas Renner
    PRIMEIRA UNIDADE DE P&D

    A primeira unidade de pesquisa e desenvolvimento da empresa é aberta, o que se tornaria o alicerce fundamental para a construção de tecnologia, inovação e sustentabilidade.

  • 1900
    Tintas Renner
    SEGMENTO DE TINTAS

    A PPG adquiriu novas empresas, diversificando seus ramos de negócio, e iniciou sua trajetória de expansão em revestimentos.

  • 1895
    Tintas Renner
    AUTOSSUFICIÊNCIA

    PPG mudou-se para uma nova sede em Pittsburgh, onde abriu novos departamentos e aumentou sua autonomia de entrega e serviço.

  • 1883
    Tintas Renner
    PIONEIRISMO

    Os pioneiros John B. Ford e John Pitcairn fundam a Pittsburgh Plate Glass Co..

início

Certificações

ISO ABRAFATI