Cimento Queimado para embelezar e sofisticar ambientes

Cimento Queimado para embelezar e sofisticar ambientes

      A pintura interna ou externa de um lar ou espaço comercial é um momento especial, pois representa uma mudança, uma renovação dos ambientes para tonalidades que mais se enquadrem na proposta desejada e gostos dos proprietários. Cores modernas ajudam a perpetuar um ar de elegância para cômodos que antes talvez não tivessem a relevância e importância que, a partir deste momento, passam a ter. Pensando nisso, uma ótima opção para renovar com muita sofisticação é o acabamento para paredes mais desejado no momento: o Cimento Queimado. Essa nova linha da Tintas Renner by PPG foi criada com o intuito de oferecer produtos que supram, cada vez mais, as necessidades dos clientes. A novidade já vem pronta para o uso, possui fácil aplicação e proporciona um efeito contemporâneo e sofisticado.

O produto possui quatro opções divididas em diferentes tonalidades, que são: 

Espelho D’ água (4653): Representa o elemento água, tonalidade predominantemente tom azul e levemente acinzentada, tornando mais moderno e contemporâneo o ambiente em que for aplicado. Neblina Serrana (4650): Remete ao elemento ar, sendo uma tonalidade de cinza puro, bem claro, com características suaves e que transmitem uma sensação de calma e tranquilidade. Possui a capacidade de se harmonizar muito bem com ambientes como quartos e corredores. Parque industrial (4651): É alusivo ao elemento fogo, sendo uma tonalidade cinza mais intensa e que mantém a linha de uma cor industrial, harmonizando de forma plena com metal, madeira e vidro, deixando o ambiente mais contemporâneo.Terra molhada (4652): É representativa ao elemento terra, sendo uma cor de bege levemente avermelhado, remetendo ao tom de metal enferrujado, terroso e, ao mesmo tempo, sutil, combinando com ambientes de cozinha e refeição.

      O Cimento Queimado se adéqua perfeitamente bem em diferentes ambientes, combinando com os mais diversos locais, desde salas, quartos até espaços de trabalho, ocasionando um acabamento fosco. Outro diferencial da nova massa é a secagem rápida e a resistência que proporciona o resultado desejado com ótima durabilidade.

Passo a passo para aplicação: 
1 - PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE 
A superfície a ser aplicada deve estar limpa, seca, lixada, isenta de partículas soltas e devidamente selada. 
2 - PRIMEIRA DEMÃO 
Sobre a superfície já preparada e selada, aplique a primeira demão da Massa para Efeito Cimento Queimado cobrindo totalmente a superfície, em movimentos aleatórios, de forma lisa e uniforme e aguarde a secagem (3h no mínimo). 
3 - SEGUNDA DEMÃO
Sobre a primeira camada seca, aplique a segunda demão da Massa para Efeito Cimento Queimado com movimentos aleatórios em camadas bem finas e bem esticadas. Surgirão nuances de tom sobre tom. O acabamento final ficará fosco aveludado. Se você deseja um acabamento fosco, sua parede está pronta. 
4 - EFEITO FINAL 
Sobre a massa extremamente lisa e seca, movimentar a desempenadeira de inox inclinada com força, promovendo o atrito do inox com a massa. Isso atribuirá nuances de brilho.
Dica: Sobre a massa completamente seca, efetue um lixamento suave, em movimentos curtos e circulares (lixa grão n° 400). Após o lixamento, remova os resíduos com um pano umedecido em água. Reaplique camadas extremamente finas sobre toda a superfície – é importante colocar pouca massa na desempenadeira. Aguarde a secagem. 

      Confira este passo a passo em nosso Youtube, onde aplicamos a Massa para Efeito Cimento Queimado em um ambiente interno na cor Terra Molhada. O resultado ficou incrível, confira: Passo a passo - Aplicação do Cimento Queimado. O produto pode ser encontrado nos centros de pintura e lojas parceiras da Tintas Renner by PPG. Demais informações estão no site www.tintasrenner-deco.com.br/produto/cimento-queimado. Gostou deste conteúdo? Siga nos acompanhando nas redes sociais: @tintasrennerbr e não perca as novidades!

Topo