Entenda a nova forma de especificação de rendimento nas embalagens da Tintas Renner

Entenda a nova forma de especificação de rendimento nas embalagens da Tintas Renner

      Ao se deparar com uma embalagem de tinta, surge a dúvida sobre quanto o produto rende e qual a quantidade necessária para aplicar e obter o resultado esperado. Agora, com as mudanças propostas pela Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), esse questionamento passa a não existir mais. A qualidade dos produtos Tintas Renner by PPG segue a mesma, o que mudou foi a comunicação do rendimento no verso das embalagens, que passa a valer nas tintas para alvenaria e vernizes com base solvente.


COMO ENTENDER O RENDIMENTO DAS TINTAS?

      Anteriormente, o rendimento indicava quantos m² a tinta rendia com uma demão, sem considerar a cobertura. Agora, com a nova revisão da Abrafati, o conceito de rendimento das tintas trazido através da norma considera a pintura finalizada com a cobertura ideal. Assim, a informação da embalagem indicará que o produto contido no recipiente rende até XXm² acabados, já contemplando o número de demãos para a pintura final. A mudança representa uma melhoria na padronização da comunicação do produto, tornando mais claro para o entendimento de pintores, construtores, revendedores e público final o quanto de tinta é necessário para pintar o ambiente desejado.

      A relação entre o rendimento informado e a quantidade de tinta a ser utilizada é direta. Imagina-se, por exemplo, uma parede de 4 metros de altura e 7 metros de largura, com uma área de 28 m². Considerando que o galão possua indicação de 28 m² acabados de rendimento, ele seria capaz de cobrir toda a metragem desejada. Veja as exemplificações abaixo:


Confira um vídeo produzido pela Abrafati sobre todas as mudanças que já estão em prática.

      Além da mudança na forma de comunicar o rendimento, as embalagens dos produtos da Tintas Renner by PPG também tiveram seus layouts renovados. Pensando em formas de facilitar a vida dos consumidores, as informações estão sendo apresentadas de maneiras mais simples, claras e objetivas. Confira a imagem do verso:

Gostou deste conteúdo? Siga nos acompanhando nas redes sociais: @tintasrennerbr e não perca as novidades!

Topo