Ambiente Decorado: Estúdio Bossa Nova

Ambiente Decorado: Estúdio Bossa Nova

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. ” Impossível não embalar a canção que inspira o estúdio que faz uma homenagem para um dos principais gêneros musicais brasileiros, que surgiu no final da década de 50, na intimidade dos apartamentos e boates da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A proposta dos arquitetos Alyssan Medeiro, Gabriela Dapper Coelho e Tatiana Dapper Coelho para este ambiente decorado é justamente realizar uma homenagem para a Bossa Nova que recentemente celebrou 60 anos de história, evidenciando toda a sua relevância no cenário internacional e na cultura brasileira.

O ambiente apresenta a tonalidade CajunSpice (PPG1191-6) da Extravinil Fosco é uma coloração laranja profunda e brilhante e damasco, com um tom de canela. É a cor de tinta perfeita para uma parede de destaque, como no ambiente aplicado. Combinando com tons de terra sábios e tons de madeira mais escuros como a harmonização com o sofá e acessórios.

Além disso, foi utilizado o Enduringice (PPG1102-1) da Rekolor Gold Fosco que proporciona um contraste num tom mais neutro brotando um esbranquiçado com um tom prudente no ambiente, sendo uma cor de tinta perfeita para todas as paredes interiores.

O Estúdio Bossa Nova também realiza uma homenagem a Helô Pinheiro, conhecida por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinícius de Moraes à canção “Garota de Ipanema”. A intenção neste espaço é resgatar a história dos anos 50 e 60 com os encontros casuais que aconteciam em apartamentos no Rio de Janeiro, onde músicos e compositores se reuniam, revelando toda a influência musical e o seu legado cultural. Tudo remete a este movimento com simbologias e características que deixam no ar as canções e os compositores da Bossa Nova.

Uma área com mesa para carteado e uma grande estante com discos de vinis, livros e uma escrivaninha para composição de músicas também devem ditar o clima, contemplado ainda por um bar, fazendo referência à cultura da época.

O bar em si é um charme composto por uma bancada de mármore que ilumina o espaço. Para proporcionar elementos da natureza, o ambiente apresenta em forma de moldura, a vegetação vertical, de uma forma muito original ao cenário destinado aos bons drinks e conversa fora, com os amigos e porque não inspirar para criar novas canções?

Para inspirar e encantar, de uma forma inusitada, o famoso cartão postal da cidade, a orla de Copacabana, reduto da Bossa Nova, também está presente no Estúdio em sua homenagem. No lavabo, as paredes carregam o clássico desenho em curvas de sua calçada em padrão mar largo, simulando as ondas do mar, é conhecido no mundo todo.

No Estúdio Bossa Nova na Mostra EliteDesign, ainda conta um violão está à disposição dos visitantes, para que possam interagir com o espaço. “Queremos dar muita personalidade ao projeto”, destacam as profissionais.

Gostou deste conteúdo? Conta pra gente nos comentários. Toda semana teremos publicações para você ficar por dentro das principais tendências da Mostra EliteDesign. Siga-nos nas redes sociais @tintasrennerbr e @tintasrennerbr

 

Topo