Cores Para As Paredes Na Virada Do Ano Novo

Cores Para As Paredes Na Virada Do Ano Novo

Para quem é supersticioso, a cor utilizada na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. Neste momento de reflexão, vale a intenção de se inspirar e aplicar a cor predominante com o que deseja para o próximo ano também no seu lar. As cores que escolhemos para os ambientes também influenciam na energia dispersada. Nesta publicação, vamos identificar o significado de cada cor e aproveitar para decorar a casa com boas energias.
Confira os significados das cores e veja qual se aproxima mais dos seus desejos para o novo ano. Elas podem ser usadas nos ambientes e impactar positivamente na sua vida:

BRANCO
O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a paz e a pureza, além de ser um super coringa para qualquer decoração, pois é fácil de combinar e versátil. Por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos. O tom também valoriza a iluminação natural. Como é uma cor leve, acaba sendo mais usada em paredes e armários, mas sofás e cadeiras também ficam bem em branco.

AMARELO
O amarelo é o “queridinho” na virada do ano, porque a cor está associada ao ouro e à riqueza, tanto material como espiritual, e simboliza a alegria e descontração. Por isso, a cor impacta como um estimulante visual, uma parede do quarto ou da sala em amarelo pode ajudar a trazer vigor. A cor é bem versátil e pode ser usada para destacar a tonalidade em paredes, portas, janelas e acessórios. 

ROXO
O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir, que tal aplicar numa sala de estudos ou ambiente de descanso é o ideal para contribuir com o seu novo ano.

AZUL
Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.  A cor protagonista do ano remete aos elementos da natureza como água e o céu, transmite harmonia e estimula a produção intelectual.    

VERMELHO
Uma cor forte e estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Mas cuidado com o tanto de vermelho a ser usado em sua casa, pois a tonalidade também pode remeter à agressividade. Uma cor que jamais passa desapercebida e que deve ser dosada em paredes. Ideal para acessórios.

VERDE
Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade. Existem várias tonalidades do verde. As mais claras ficam bem em banheiros, cozinhas e áreas externas. Já os tons mais escuros de verde combinam com quartos, salas e escritórios.

ROSA
Já o rosa é uma cor mais serena. Uma cor tradicionalmente voltada ao mundo feminino por ser delicada. Mas isso, claro, depende do tom. Com uma boa dose de bom gosto pode ser usada em qualquer ambiente e por qualquer pessoa. Representante do amor, incluindo o amor-próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Todas as cores citadas podem ser pigmentadas nos produtos da Linha Rekolor Pró, em todos os acabamentos através do nosso Sistema Tintométrico The Voice of Color.

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

Topo