Dicas para cuidar da casa durante o verão

Dicas para cuidar da casa durante o verão

Dá pra ver que estamos animados com a chegada do verão! Isso porque a estação traz vida, calor, amor e, principalmente, cor! E como sempre falamos, dê mais cor à sua vida! Queremos que você aproveite as férias de verão do melhor jeito possível, e, para isso, não podemos esquecer alguns cuidados com nossa saúde e com a saúde do nosso lar! 
Aqui no nosso Brasil, o clima é Tropical e o calor é escaldante! Além disso, as pancadas de chuva marcam presença e tornam o ambiente úmido e quente. E a união de calor e umidade atrai o tão temido mofo. E essa é nossa primeira dica: atente-se ao mofo!


Para se livrar do mofo nas paredes, podemos tomar alguns cuidados fáceis, como manter a casa sempre ventilada e iluminada. E tem sensação melhor do que a casa clara e fresquinha, logo na época mais quente do ano? 
Para prevenir este problemas comuns nesta estação, a Tintas Renner possui produtos de soluções: Aquabloc, ideal para bloquear totalmente a umidade, evitar manchas e bolhas na parede, é antimofo e pode ser aplicada diretamente no reboco e concreto. E para superfícies de alvenaria e tijolos, possuímos o Silicone Hidrorrepelente, com ação antieflorescência, antifungos e não modifica a aparência da superfície.     

Outro fator importante que devemos cuidar, principalmente na sua casa de praia, é a maresia. Morar perto do mar é sonho para muitos, mas devemos estar sempre atentos às desvantagens que a localização oferece. As gotículas de maresia cheias de sal penetram na casa e podem enferrujar objetos, formar fungos nas paredes e até rachaduras!  

Mas, não se assuste! Claro que a Tintas Renner by PPG pode dar uma ajudinha! Afinal, queremos que você aproveite o seu verão sem preocupações. Oferecemos a Rekolor Pró Semibrilho, um produto super resistente a mofo e maresia e que pode te ajudar! Proporciona alta resistência em ambientes com ação da maresia e umidade. Além disso, possui uma tecnologia bloqueadora de sujeira, que impede que a água penetre na tinta e dure mais! 

Para áreas externas, oferecemos a tintas Frentes & Fachadas Elástica, disponível em 1.000 cores no Sistema Tintométrico, ela promete proteger sua casa cobrindo trincas e fissuras, além de ser resistente ao sol, chuva e maresia! Com 800% de elasticidade, ela impermeabiliza e tem acabamento semibrilho, que ainda facilita a limpeza. 
Excelente, né? E essas dicas irão te livrar de várias preocupações indesejadas. Agora sim! É hora de curtir o verão! 

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

 

Topo