Um estilo guerreiro e protetor: descubra as características do The Brave

Um estilo guerreiro e protetor: descubra as características do The Brave

A última Coleção das Tendências Globais de Cores e Design do calendário 2018/19 da Tintas Renner by PPG reflete o visual de um crescente público consumidor que se sente “radicalizado” pelos recentes eventos políticos e econômicos globais. Estamos falando do The Brave, um tema da rebelião e da força, que representa um consumidor que foi acionado pelo panorama político e econômico tardiamente. 

Os consumidores do The Brave encontraram novas vozes e se tornaram ativistas de causas e ideias que antes eram passivas. Ao mesmo tempo, há um toque secundário de elegância para O Bravo, que representa um grupo de consumidores que está “surgindo” e assumindo o nobre desafio de combater o que eles veem como “a boa luta” - sejam seus pontos de vista conservadores ou liberais. 

Ficou curioso e quer saber mais? Venha conosco e mergulhe no universo desse estilo bruto, resistente, moderno e de elegância que é o The Brave.

O refinado The Brave para ele

O consumidor Bravo é robusto e refinado. Ele é capaz e atlético, mas também prefere o lado luxuoso da vida. Ele pretende ser bem posicionado e viver de forma confortável, tanto vivendo da terra ou sendo o rei do castelo. Menos social e ardente do que sua contraparte feminina, ele é um pouco lobo solitário, assumindo uma posição na qual e quando ele achar oportuno, mesmo que isso signifique fazê-lo sozinho.


A personalidade feminina do Bravo

A consumidora Brava é um pouco nervosa, independente e com personalidade, mas também é excepcionalmente glamourosa. Seu coração pode ser o de uma guerreira da nova era com raízes do punk, mas seu estilo é deco-decadente combinando com o brutalismo (misture a Barbara Kruger e a Jane Fonda com a Iman). Ela se reunirá e fará protestos nas prefeituras ou organizará marchas para as agendas em que acredita.

The Brave na decoração exterior

Brutalista e contemporânea, a maior diferença entre essas moradias típicas contemporâneas é a escolha dos matizes. Se esses espaços fossem brancos ou neutros quentes, o sentimento brutalista seria muito mais subjugado. Como as cores pretas, cinzas e cinzas esverdeados se tornam cada vez mais proeminentes para as paletas das partes exteriores das residências, surge um espírito novo que é ultra-sofisticado, mas muito protecionista. A privacidade de design, sem janelas na frente para rua, silhuetas que se inclinam para frente (com formas intimidantes), e fachadas sobre janelas que bloqueiam qualquer visibilidade da rua.

O interior com o tema Bravo

O consumidor The Brave leva seu estilo de vida também para dentro do lar. Isso pode ser identificado na escolha das cores, das combinações e dos materiais. Há um glamour escuro, com destaque para cores mais sóbrias como preto, branco e cinza. Estes tons são quebrados com a utilização de algumas cores - dentro da mesma paleta – que agregam um toque diferenciado ao ambiente.

São utilizados materiais de luxo – como tecidos com brilho metálico sutil para itens de destaque e suedes - tecido sintético de poliéster de acabamento similar a camurça -, além de veludos e couros para peças maiores. Há muita presença de detalhes e acabamentos de metal - bronze ou latão antiquado, que continuam a ser uma tendência para 2018 e funcionam bem nesse tema.

A paleta de cores do tema

As principais cores para esse tema são em sua maioria escuras, mudas, e vagamente matizadas com todas as cores do arco-íris (expressando uma abordagem eclética e de diversidade). O creme forte atua como um tom pálido solitário. A paleta completa de 20 cores integra mais tons de jóias, além de tons elegantes de marrom e cinza militar, que podem ser utilizadas tanto em ambientes nervosos, espirituosos ou decadentemente glamorosos.

Esses são os quatro temas do calendário de Tendências Globais de Cores e Design de 2018/19 da Tintas Renner by PPG: The Retreater, The Dream Weaver, The Commoner e The Brave. Assim encerramos nossa viagem pelas tendências, paletas de cores, dicas de decoração e todas as experiências que combinam com cada tema descrito. Obrigado por terem nos acompanhado nesta jornada e continuem conosco, vem muita coisa bacana por aí em 2018 ;)

Todas as cores da Coleção do Catálogo de Tendências da Tintas Renner by PPG podem ser pigmentadas nos produtos da Linha Rekolor Pró, em todos os acabamentos através do nosso Sistema Tintométrico The Voice of Color.

Gostou deste conteúdo? Então fique ligado que sempre temos novidades, dicas e indicações especiais para você. Ah! E não esqueça de seguir nosso perfil nas redes sociais @TintasRennerBr

Topo